Ronni Williams, a americana destaque da UNINASSAU na LBF
Ronni é líder em tocos e cestas de dois pontos na Liga Feminina de Basquete 2019
Ronni Williams é ala/pivô e foi contratada esta temporada para integrar a equipe da UNINASSAU na Liga Feminina de Basquete 2019 (LBF). Estreante em terras tupiniquins, a norte americana tem sido destaque nos primeiros quatro jogos da temporada.
ADAPTAÇÃO
Antes de desembarcar na capital pernambucana, Ronni jogou na Argentina, Russia, Alemanha e Bélgica. Com experiencia na bagagem e passagens por vários clubes mundo a fora, a atleta comentou em entrevista ao LeiaJá sobre sua chegada e falou da adaptação a cidade, idioma e temperatura.
“O Brasil é meu favorito. Na Florida, nos Estados Unidos, o tempo é bem parecido. Chove e faz calor, chove e faz calor. Eu estou acostumada com isso. Quanto ao idioma, minhas companheiras de equipe e todo mundo estão me ajudando a entender tudo que acontece”, comentou.
A norte americana lembrou que ainda não entende a língua, mas disse ter aprendido algumas palavras em português: “Obrigada, de nada, cansada, exausta, morta”, disse em tom de brincadeira. A pivô ainda comentou sobre sua opinião do basquete brasileiro em relação ao norte americano: “Não é diferente para mim. Jogo do mesmo da mesma forma e no fim do dia é só basquete, fazendo o que eu amo”.
Ronni fazendo trabalho de fisioterapia antes de mais uma atividade Foto: Julio Gomes/LeiajáImagens
TEMPORADA
Na ultima partida contra a equipe do LSB RJ/Sodiê Doces, disputada na sexta-feira (29), a pivô igualou o recorde de cinco tocos em uma partida da LBF e os 26 pontos e 6 rebotes lhe renderam a premiação de MVP da partida. Além do recorde ela tem a melhor média de tocos da liga com 2.0 por jogo e a melhor média também nos arremessos de dois pontos com 7.5.
“Minhas colegas me colocam na melhor posição para ter sucesso aqui. Os créditos vão para elas. Para começar, Casanova. Ela é uma ótima armadora ela sabe como te achar para te colocar na melhor posição para marcar e ter sucesso. Eu dou todos os créditos a ela por isso”, salientou.
“No treino nos arremessamos todos os dias, trabalhamos forte para chegar no jogo e usar. faço no treino para realizar no jogo e como disse, a Casanova sempre te encontra nas melhores posições”, disse. A armadora digna dos elogios, Casanova, tem a terceira melhor média de assistências da liga com 6.0.
Ela também comentou que o ambiente tem ajudado a se adaptar: “Eu amo a equipe dentro e fora de quadra. Eu sinto que é uma grande família”, ressalta. “Esse sentimento fazem as coisas acontecerem 10 vezes melhor”.
PRÓXIMO JOGO
Com quatro jogos disputados, a equipe ainda não sabe o que é vencer fora de casa e terá uma nova oportunidade contra o Ituano no sábado (6). Ronni acredita ter a formula da vitória. “Precisamos manter a disciplina e o foco, seguir o nosso plano de jogo como na última partida. Se repetimos o que fizemos no último jogo, estaremos bem”, concluiu