Sport diz que refletores foram retirados para manutenção

Clube confirma recebimento da ação judicial, mas não relaciona a retirada da iluminação ao caso

por Luan Amaral ter, 02/07/2019 - 14:28
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Clube confirma recebimento da ação judicial Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

No domingo (30) o amistoso entre Sport e CSA na Ilha do Retiro chamou atenção pela ausência dos refletores. Um despacho judicial publicado nas redes sociais traz um pedido de penhora exatamente dos equipamentos de iluminação do estádio. Não há provas de que o documento seja verdadeiro, mas o fato é que o processo existe. Nesta terça-feira (2) o clube confirmou o processo, mas deu outro motivo para a retirada dos refletores.

Em um comunicado divulgado pela assessoria do clube a informação é de que os equipamentos foram retirados para manutenção, essa informação inclusive foi repassada por funcionários no jogo de domingo. A retirada, segundo o Sport, não tem relação com a ação judicial que foi confirmada pelo clube.

O Sport não joga em casa nos próximos dias e vai utilizar esse tempo para resolver a situação. A equipe enfrenta o CSA pelo jogo de volta do amistoso nesta quarta-feira (3), no Rei Pelé, em Alagoas. Na segunda feira (8), a volta da série B será contra o São Bento em São Paulo. Na outra segunda, dia 15, mais uma partida longe de casa. A equipe rubro-negra enfrenta o Cuiabá, em Mato Grosso.

A volta à Ilha do Retiro está prevista para exatos 20 dias. No dia 21, segunda-feira, o Sport recebe pela 11ª rodada o Brasil de Pelotas. A partida está marcada 20h30. Confira na íntegra o comunicado do Sport:

Informamos que parte dos refletores do estádio Adelmar da Costa Carvalho foi retirada para manutenção/reforma, como é de praxe em períodos de recesso do estádio. O prazo para que os refletores sejam recolocados é no dia 20 de julho (o próximo jogo na Ilha será dia 22).

De fato, os refletores foram envolvidos em uma ação de determinação de penhora, que já está sendo devidamente conduzida pelo departamento jurídico. Ademais, o Clube garante que a Ilha do Retiro estará em perfeitas condições para receber os jogos do Campeonato Brasileiro, com seu patrimônio devidamente reformado.

 

COMENTÁRIOS dos leitores