Náutico vence o Botafogo nos Aflitos e volta ao G4
Timbu subiu para a quarta colocação com 15 pontos
Após dois adiamentos, por conta das chuvas que caíram no Recife, Náutico e Botafogo finalmente se enfrentaram em partida atrasada pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Timbu queria voltar ao G4 do Grupo A, enquanto o Belo lutava para se manter na segunda colocação.
Com um gol de Thiago e outro de Fernando Lombardi, o Náutico fez 2 x 1 e voltou a figurar entres os quatro primeiros colocados. O time alvirrubro chegou aos mesmos 15 pontos e quatro vitórias de Confiança (5º) e Sampaio Corrêa (6º), mas ultrapassa os dois por causa do saldo de gols melhor.
O JOGO
O Náutico começou elétrico e abriu o placar aos 11 minutos. Matheus Carvalho puxou o contra ataque e achou Wallace Pernambucano, que serviu Thiago, entrando por trás da zaga paraibana. O atacante bateu rasteiro, por baixo de Saulo, para fazer 1 x 0.
O Botafogo assustava nas bolas paradas de Marcos Aurélio, fosse em cobranças de faltas ou de escanteio. Mas, fora isso, o Timbu foi superior na primeira etapa, e foi para o intervalo sob os aplausos das arquibancadas.
No segundo tempo, o Náutico esperava o Belo e atacava na boa. O time criou boas chances com Wallace, que quase marca após cruzamento rasteiro da esquerda, e com Wilian Simões batendo de fora da área e tirando tinta da trave.
Aos 35, a vantagem foi ampliada. Em cobrança de escanteio, Camutanga subiu e cabeceou para baixo. Fernando Lombardi apareceu no meio do caminho e desviou de pé direito para o gol de Saulo: 2 x 0.
Mas como nada é fácil para ninguém nessa Série C, o Botafogo diminuiu aos 40. Após cruzamento da direita, Nando mandou de cabeça, Jefferson pegou, mas Neuton aproveitou o rebote e descontou. Porém, para a alegria alvirrubra, a reação paraibana parou por aí.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C
Local: Aflitos (Recife)
Náutico: Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Camutanga e Wilian Simões (Erick Daltro); Jimenez, Neto Pessôa e Jhonnatann; Thiago, Matheus Carvalho (Luiz Henrique) e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Botafogo: Saulo; Neilson, Willian Goiano, Fred e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho (Dico) e Marcos Aurélio (Erivelton); Kelvin e Felipe Alves (Nando). Técnico: Evaristo Piza
Gols: Thiago e Fernando Lombardi (NÁU); Neuton (BOT)
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT) e Gislan Antônio Garcia da Silva (MT)
Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Luiz Henrique e Jimenez (NÁU); Willian Goiano, Juninho e Felipe Alves (BOT)