Com gol de Leandro Damião, Kawasaki Frontale bate Chelsea
O gol da vitória foi do centroavante brasileiro, em uma cabeçada, aos 43 minutos do segundo tempo
Ídolo do Chelsea nos tempos de jogador, o agora técnico Frank Lampard conheceu nesta sexta-feira a sua primeira derrota no comando do time de Londres. No primeiro amistoso desta pré-temporada no Japão, o clube perdeu para o Kawasaki Frontale, atual campeão do Campeonato Japonês, por 1 a 0, no Nissan Stadium, em Yokohama. O gol da vitória foi do centroavante brasileiro Leandro Damião - ex-São Paulo, Santos e Internacional -, em uma cabeçada, aos 43 minutos do segundo tempo.
A primeira derrota de Lampard no Chelsea aconteceu no primeiro jogo da história da equipe inglesa contra um adversário japonês. Na semana passada, ainda na Europa, o Chelsea havia empatado por 1 a 1 contra o Bohemian, da Irlanda, e goleado o St. Patrick's Athletic, outro clube irlandês.
A partida também marcou a estreia do norte-americano Christian Pulicic na equipe inglesa. O meia, que entrou no segundo tempo, foi comprado junto ao Borussia Dortmund no início do ano por 64 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões na cotação atual).
Em campo, o Chelsea enfrentou um time fechado e criou poucas oportunidades de perigo. No primeiro tempo, o Kawasaki Frontale, que atualmente é o terceiro colocado do Campeonato Japonês, limitou o clube inglês a chutes de fora da área do espanhol Pedro e do brasileiro Kenedy.
No segundo tempo, o lance de maior perigo do Chelsea foi aos 30 minutos, quando Giroud exigiu boa defesa do goleiro em cobrança de falta. Aos 43, porém, Leandro Damião marcou de cabeça o único gol da partida.
O Chelsea atuou com Caballero; Azpilicueta (Zappacosta), David Luiz, Zouma (Christensen) e Marcos Alonso (Emerson Palmieri); Kovacic (Bakayoko), Jorginho (Drinkwater) e Mount (Pulisic); Kenedy (Kasey Palmer), Pedro (Barkley) e Batshuayi (Giroud).
Após a derrota para o Kawasaki Frontale, o Chelsea segue no Japão. O próximo rival será o Barcelona, nesta terça-feira, na cidade de Saitama. Depois, já de volta à Europa, a pré-temporada será completada com os duelos contra Reading (na Inglaterra), Red Bull Salzburg (na Áustria) e Borussia Mönchengladbach (na Alemanha).