Frank De Boer sobre salários iguais no futebol, 'ridículo'
Atual treinador do Atlanta United se diz contra salários iguais entre homens e mulheres
O integrante da lendária 'laranja mecânica', seleção holandesa que encantou o mundo na década de 1970, Frank De Boer polemizou ao afirmar que acha 'ridículo' que mulheres recebam o mesmo que homens no futebol em entrevista ao The Guardian.
"Para mim, é ridículo. É o mesmo que no tênis. Se há 500 milhões de pessoas, ou algo assim, assistindo à final da Copa do Mundo (masculina), e 100 milhões assistindo à final das mulheres, é uma diferença. Não é a mesma coisa, então", cravou Frank.
A discussão que ganhou maiores proporções depois do sucesso de audiência da última Copa do Mundo Feminina que aconteceu na França entre junho e julho deste ano não parece agradar o atual treinador do Atlanta United dos Estados Unidos, país das atuais campeãs mundiais.
"Se (o futebol feminino) é tão popular quanto o masculino, elas conseguirão isso, porque a receita e a propaganda virão. Mas não é assim, então por que elas devem ganhar o mesmo? Acho ridículo. Não entendo isso", finalizou.
Apesar da polêmica Frank tentou explicar o seu discurso: “Se você é diretora de um banco ou algo assim, você deve ganhar o mesmo que os homens, porque não é uma questão física, mas "daqui". Então, por que você deve ganhar menos, se está fazendo o mesmo trabalho que um homem?", indagou.
LeiaJá também