Re x Pa da Copa Verde é duelo da sobrevivência
No primeiro clássico que decide vaga para a final da competição, Remo e Paysandu travam batalha por calendário, dinheiro e apoio da torcida
O clássico entre Remo e Paysandu, neste domingo (29), vale muito mais do que a vantagem para o segundo jogo da semifinal da Copa Verde, que será disputado no dia 7 de outubro. Ao vencedor do duelo de 180 minutos está garantido o passaporte para a final da competição. Há, no entanto, outras cartas na mesa. O jogo será às 16 horas, no Mangueirão, em Belém
Eliminados da Série C, Leão e Papão vão brigar por mais uns dias de atividades na temporada deste ano, pelas arrecadações das partidas decisivas (contra Goiás ou Cuiabá) e, sobretudo, pela confiança dos torcedores.
O time azulino entra em campo pressionado, pois ainda não conseguiu vencer o maior rival em 2019. Em quatro jogos, tem o retrospecto de duas derrotas e dois empates.
Comandado pelo novato treinador Eudes Pedro, o time remista procura um novo esquema tático para enfrentar o Papão. O lateral Ronaell destacou que o Leão está criando uma dinâmica boa, para melhorar o setor ofensivo.
Já o time bicolor, atual campeão da competição, vai para o clássico muito confiante, segundo o jogador Micael. “O titulo da Copa Verde representa tudo para nós. Ficou uma mágoa muito grande com tudo o que aconteceu na Série C, mas viramos a página e é o título que queremos”, disse.
Os ingressos para o Re x Pa custam: arquibancada, R$ 40; cadeira, R$ 60.
*Da Redação do LeiaJá Pará (com apoio de Douglas Santos)