Benfica é campeão de torneio no Grêmio Português
Equipes e destaques individuais da 16ª Copa de Miúdos e Miudinhos, disputada em tradicional clube de Belém, foram premiados
O Benfica sagrou-se, no domingo (3), campeão invicto da categoria Miúdos (atletas de 9 a 12 anos de idade) na 16ª Copa de Miúdos e Miudinhos do Grêmio Literário e Recreativo Português. O Benfica venceu o time do Beira-Mar na grande final de futebol mirim, pelo placar de 3 a 1. Os gols do time campeão foram assinalados por Denilzo Takeda, Walter Muniz Filho e Hilário Chaar. Quem descontou para o Beira-Mar foi Antônio Lucas Petrides.
Na classificação final, o Benfica terminou como campeão; o Beira-Mar, como vice-campeão, e o Vasco na terceira posição. Entre os Miudinhos, a equipe campeã foi a Tuna; a Acadêmica foi vice-campeã e, em terceiro lugar, ficou o Braga.
Logo após a partida final, o presidente do Grêmio Português e dirigentes do clube, juntamente com pais e mães dos atletas, entregaram troféus, medalhas e brindes para as equipes campeãs e os destaques individuais das categorias (melhor goleiro, artilheiro e craque).
“A Copa de Miúdos e Miudinhos é um evento tradicional aqui, no Grêmio, que mobiliza as crianças, ou seja, o futuro do Grêmio. A gente fica muito alegre de ver essa criançada participando da Copa, com essa empolgação”, destacou o presidente José Carlos Mendes.
Entre os Miudinhos, o melhor goleiro foi Daniel Nogueira (Tuna); artilheiro – Kauã Ribeiro (Acadêmica), com 7 gols; craque – Pietro Benício Melo (Tuna). Nos miúdos, melhor goleiro foi Kalil Souza (Benfica); artilheiro –Hilário Chaar (Benfica), com 10 gols; craque – Antônio Lucas (Beira-Mar). A Diretoria repassou um aparelho celular para os craques miúdo e miudinho.
A equipe da Acadêmica (Miudinho) conquistou a Taça Solidariedade, entregue ao time que mais arrecadou alimentos para repasse a famílias de baixa renda assistidas pelas paróquias da Divina Misericórdia e Santa Madre Tereza de Calcutá. Os seminaristas Tiago Costa e Diego Santos receberam os donativos. Ao todo, miúdos e miudinhos arrecadaram 668 quilos de gêneros alimentícios, dos quais 260 pela Acadêmica.
Os meninos e meninas do Grêmio Português marcaram 123 gols de 20 de setembro até 3 de novembro. Os miúdos fizeram 76 gols e os miudinhos assinalaram 47 tentos. O certame faz parte das comemorações dos 152 anos do Grêmio.
Além do presidente José Carlos Mendes, participaram da festa de encerramento da Copa o vice-presidente Antônio Cunha; o patrono 2019, Alírio Gonçalves; o presidente da Assembleia Geral do Grêmio, Antônio Carrera; o presidente emérito das Comunidades Portuguesas do Pará, Antônio Pisco; e o gerente de Esportes do Grêmio, Ricardo Monteiro. As dirigentes gremistas Sônia Gonçalves e Rosa Carrera receberam buquês de flores pelo incentivo à competição dos atletas mirins no clube.
Da assessoria do Grêmio.