Liverpool confirma força máxima no Catar
As exceções são o zagueiro camaronês Joel Matip e o volante brasileiro Fabinho, ambos lesionados
O Liverpool anunciou nesta quinta-feira a lista de 23 jogadores inscritos para a disputa do Mundial de Clubes e confirmou que levará força máxima ao torneio no Catar, mesmo com o calendário apertado em dezembro. As exceções são o zagueiro camaronês Joel Matip e o volante brasileiro Fabinho, ambos lesionados, no joelho e no tornozelo, respectivamente.
A relação, assim, conta com todas as estrelas do Liverpool, como o poderoso trio de ataque composto por Salah, Roberto Firmino e Mané, além do brasileiro Alisson, eleito nesta semana o melhor goleiro do mundo na votação promovida pela revista France Football. Ao mesmo tempo, a lista é completada por jovens atletas, como o meia-atacante Harvey Elliott, de apenas 16 anos.
Porém, a dúvida sobre a logística do Liverpool para viajar ao Catar permanece, pois o time jogará em 17 de dezembro, pelas semifinais a Copa da Liga Inglesa, diante do Aston Villa, apenas um dia antes da sua estreia no Mundial. O que se sabe é que a equipe será comandada por Neil Critchley, treinador do sub-23 do clube, nesse compromisso.
A lista de inscritos no Mundial pode ser alterada até 24 horas antes da estreia no Mundial por causa de lesão. E o primeiro compromisso do Liverpool em Doha será no dia 18, sendo que o adversário será Monterrey (México), Al-Sadd (Catar) ou Hienghène Sport (Nova Caledônia). A decisão será disputada em 21 de dezembro, mesma data da disputa do terceiro lugar.
Confira a lista de inscritos do Liverpool para a disputa do Mundial de Clubes:
Goleiros: Alisson, Adrán e Lonergan;
Defensores: Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren, Joe Gomez, Robertson e Williams;
Meio-campistas: Wijnaldum, Milner, Keita, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Lallana, Shaqiri, Jones e Elliott;
Atacantes: Firmino, Mané, Salah, Brewster e Origi.