Bolsa Atleta PE direciona mais recursos para os estudantes

Mudanças na lei vai beneficiar as categorias estudantis

por Luan Amaral ter, 07/01/2020 - 18:34
Pedro Menezes/ Divulgação Mudanças na lei vai beneficiar as categorias estudantis Pedro Menezes/ Divulgação

Depois do melhor rendimento da história da delegação de Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude em 2019, o governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (7) alterações no texto base das leis da Bolsa Atleta Pernambuco e Time PE. 10% do orçamento de 3,7 milhões serão destinados para a categoria estudantil com as alterações.

A solenidade, realizada no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença do governador Paulo Câmara, do secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amâncio, e do executivo de Esportes, Diego Pérez.

Em 2019/2020, o Bolsa Atleta Pernambuco beneficiou 360 atletas e paratletas. O resultado foi a melhor participação de todos os tempos de Pernambuco que conquistou 43 medalhas.

A nova lei determina que as categorias estudantis, Jogos Escolares da Juventude, Paraolimpíadas Escolares e Jogos Universitários Brasileiros, tenha os seguintes valores de benefício para as categorias: Estudantil A (campeão) - R$650 e Estudantil B (2º e 3º lugar) - R$500.

"É um novo passo e avanço de Pernambuco na valorização, reconhecimento e investimento do esporte escolar e universitário. É um grande estímulo para os atletas que conquistam medalhas nos Jogos da Juventude, Jogos Universitários Brasileiros e Paraolimpíadas Escolares, criando, direta ou indiretamente, mais participação e envolvimento desses atletas. Somadas a todas as outras ações que o Governo de Pernambuco tem desenvolvido nesse segmento, vai trazer muitos benefícios a curto, médio e principalmente longo prazo”, disse o executivo de Esportes, Diego Pérez.

COMENTÁRIOS dos leitores