José Mourinho se exercita e leva bronca do Tottenham
A Premier League está suspensa desde meados de março devido ao novo coronavírus, que causou 786 mortes nas últimas 24 horas na Inglaterra
O Tottenham Hotspur reforçou seu conselho para que todos da equipe inglesa se mantenham em isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, após a publicação de fotos e vídeos de seu técnico José Mourinho e alguns jogadores que não cumpriram a quarentena recomendada pelo governo britânico.
O treinador português foi fotografado treinando com o francês Tanguy Ndombele em um parque público de Londres, assim como o colombiano Davinson Sánchez e o francês Ryan Sessegnon. Já o zagueiro marfinense Serge Aurier, por sua vez, postou um vídeo no Instagram correndo ao lado de outra pessoa.
"Todos os nossos jogadores foram lembrados de que medidas de distanciamento social devem ser respeitadas quando se exercita fora de casa", disse um porta-voz do Tottenham. "Continuaremos insistindo nessa mensagem", acrescentou o comunicado.
O Tottenham enfrenta fortes críticas por recorrer ao plano do governo de pagar com fundos públicos até 80% do salário de seus funcionários que estão obrigados a não trabalhar por causa da pandemia. O clube arrecadou sete milhões de libras (R$ 45,5 milhões) na última temporada.
A Premier League está suspensa desde meados de março devido ao novo coronavírus, que causou 786 mortes nas últimas 24 horas, num total de 6.159 óbitos desde o início da pandemia, forçando o governo britânico a adotar medidas restritivas que embora não impeçam os cidadãos de se exercitarem uma vez por dia, é recomendável que duas pessoas estejam a pelo menos dois metros de distância, mesmo que pertençam à mesma família.