Dal Pozzo fala sua rotina: "vi todos os jogos do Náutico"

Treinador ainda avaliou que o período serviu para recuperar lesionados

por Luan Amaral qua, 15/04/2020 - 16:09
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador ainda avaliou que período serviu para recuperar lesionados Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de todas as dificuldades e incertezas no que resta da temporada de futebol em 2020, o treinador do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, avaliou os prós e contras para a equipe durante a pandemia. Com mais tempo livre, o comandante alvirrubro tem aproveitado para curtir a família, mas sem esquecer o futebol: "Fiz uma análise profunda em relação ao início de temporada. Assistir todos os jogos nossos, alguns assistir duas vezes para ver os aspectos positivos e negativos". 

Pensando nos atletas, Dal Pozzo lamenta que a paralisação tenha afetado atletas que estavam bem fisicamente. "A parte negativa foi os atletas que estavam bem condicionado fisicamente, foi feito uma pré-temporada muito boa e aí esses atletas estavam em um nível máximo de condição física. Vai ter essa perda, mas isso não me preocupa porque todas as outras equipes vão ter esse prejuízo", salientou.

"A parte positiva foi a recuperação desses atletas que estavam lesionados. A gente teve muito problema de lesão nesse início de temporada que interferiu diretamente no resultado de campo e no desempenho da equipe", completou. 

O Náutico fez o seu último jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, no dia 14 de março. O clube deu férias coletivas aos atletas e ainda não estimou prazo para retorno das atividades.

COMENTÁRIOS dos leitores