Em jogo com dois gols contra, Náutico vence e vai a semi

Timbu despachou o Central e agora encara o Santa Cruz na semifinal. O jogo está marcado para a Arena Pernambuco na próxima quarta (29)

dom, 26/07/2020 - 18:56
Caio Falcão / CNC Caio Falcão / CNC

O Náutico está na semifinal do Campeonato Pernambucano 2020. Neste domingo (26), na Arena de Pernambuco, o Timbu venceu o Central por 2x1 e se garantiu na próxima fase do Estadual. Os gols alvirrubros foram marcados por Gustavo Henrique (contra) e pelo zagueiro Rafael Ribeiro, que depois também acabou marcando um gol contra.

O jogo

Logo aos 3, polêmica. Em rápida troca de passes do Central, Leandro Costa recebeu dentro da área e caiu pedindo pênalti. O juiz ignorou e mandou seguir o lance, mas a imagem da TV mostrou que o zagueiro alvirrubro acabou colocando a mão no ombro do atacante da Patativa. Não fico claro se com força suficiente para derrubar Leandro.

O Náutico teve que marcar duas vezes para valer um. No primeiro lance, Erick esticou a perna para tocar para o gol, mas o juiz anulou alegando jogo perigoso. Depois, aos 31, o zagueiro Rafael Ribeiro aproveitou um passe de Jorge Henrique, dominou já dentro da área e bateu cruzado vencendo o goleiro Jerfesson. 1 a 0 Timbu.

Gols contra no segundo tempo

O Central começou a segunda etapa melhor postado e incomodou nos primeiros minutos, mas a reação foi abafada aos 8, quando em cobrança de escanteio de Jorge Henrique, o volante Gustavo Henrique, do Central, mandou para o fundo do próprio gol: 2x0.

Seis minutos depois, em outro escanteio, desta vez para a Patativa, a bola bateu na barriga de Rafael Ribeiro e entrou, diminuindo o marcador para o time de Caruaru: 2x1. O personagem da partida até tentou tirar a bola de dentro do gol com a mão, mas a ela já tinha passado da linha quando o goleiro Jeferson a agarrou.

Depois disso, o Central tentou retomar as ações de ataque, mas foi anulado pela defesa alvirrubra. Com muitas substituições, o jogo ficou em banho-maria até o final. Agora, o Timbu encara o Santa Cruz na semifinal marcada para quarta-feira (29).

COMENTÁRIOS dos leitores