Santos busca superação no reencontro com Sampaoli

Com muitas baixas, sobretudo na defesa, o treinador acredita no poder de superação dos escalados para fazer bonito no reencontro com Jorge Sampaoli

qua, 09/09/2020 - 07:39

Não é fácil jogar sem um, dois titulares, imagina desfalcado de meio time? Cuca quebrou a cabeça pra armar o Santos que enfrenta o embalado Atlético-MG nesta quarta-feira (9), às 21:30, na Vila Belmiro. Com muitas baixas, sobretudo na defesa, o treinador acredita no poder de superação dos escalados para fazer bonito no reencontro com Jorge Sampaoli.

Armar o setor defensivo para parar um dos mais efetivos ataques do Brasileirão foi o que mais tirou o sono de Cuca. O técnico não tem à disposição sua dupla de zaga titular, formada por Luan Peres e Lucas Veríssimo, ambos suspensos. O volante Jobson jogará improvisado no setor, ao lado do jovem Alex Nascimento, de 21 anos.

Para piorar, o experiente lateral-direito Pará está com alto índice de desgaste físico e deve dar lugar a Madson. O volante Alison, paredão na frente da defesa, também cumpre suspensão, agravando ainda mais o poderio defensivo santista.

Poupados no meio de semana na importante vitória sobre o Ceará, fora de casa, Sánchez e Soteldo terão a missão de comandar o a armação de jogadas e as finalizações ao lado de Marinho. O trio carregará o peso da busca pelo bom resultado e ainda terá de orientar os novatos.

Não bastam tantos problemas atrás, o Santos ainda terá de se virar sem um goleador. Todos os centroavantes estão fora de ação: Raniel e Kaio Jorge, ambos com Covid-19, e Uribe, buscando a suspensão do contrato na justiça.

A pergunta é: o que Cuca fará para superar um treinador que não faz muito tempo estava dirigindo o time da Vila Belmiro e conhece tão bem os jogadores santistas? Além de armar o Santos, o comandante ainda precisará de um algo a mais para desbancar Sampaoli.

Destaque desde que assumiu a posição, João Paulo pode ser essa arma. O goleiro vem fazendo defesas difíceis e ganhou uma motivação extra ao renovar o contrato até 2025.

COMENTÁRIOS dos leitores