Constantino Júnior defende eleições no Santa após Série C

Em carta para o Conselho Deliberativo, presidente coral defende pleito dez dias após o término do Brasileiro

por Nathan Santos dom, 04/10/2020 - 15:01
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo . Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, enviou uma carta ao Conselho Deliberativo do clube neste domingo (4). Na pauta do documento, o gestor defende a realização das próximas eleições corais para a presidência coral dez dias após a final do Campeonato Brasileiro da Série C. A competição deverá ser finalizada em janeiro de 2021.

“Necessário sobretudo, esclarecer, que as pessoas que fazem a gestão do Santa Cruz Futebol Clube, em seu Poder Executivo, sobretudo o seu presidente, não detém qualquer intenção de permanecer em seus cargos eletivos além de seus mandatos. Entretanto, diante da realidade apresentada, entendemos e deixamos claro em ocasião anterior à V. Sra. e agora através da presente comunicação, assim reiteramos, que é necessário para que possamos enfrentar, de forma excepcionalíssima esse momento onde contratos de atletas, colaboradores e a própria condução do futebol do clube podem sofrer diversas restrições em caso de realização de uma eleição durante o período Campeonato Brasileiro da Série C, que seja determinada a realização das eleições para o mandato 2021-2023 ao prazo máximo de até 10 dias após a participação final do Campeonato Brasileiro da Série C, na forma do nosso Estatuto”, argumentou Constantino Júnior.

Em posição contrária, integrantes do Conselho Deliberativo defendem que a eleição seja realizada apenas na metade de 2021. O novo gestor assumirá o triênio 2021-2023. Confira a carta assinada por Constantino Júnior e seus respectivos argumentos.

COMENTÁRIOS dos leitores