Andrés dispara contra arbitragem de Corinthians x Grêmio

Pelo Twitter, dirigente do Timão afirma que vai entrar com ofício na CBF para que Caio Max Vieira não apite mais jogos do alvinegro

por Alex Dinarte seg, 23/11/2020 - 16:17
Divulgação / Corinthians O presidente licenciado do Corinthians, Andrés Sanchez Divulgação / Corinthians

O presidente licenciado do Corinthians, Andrés Sanchez, protestou contra a arbitragem do empate sem gols entre Timão e Grêmio-RS, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a publicação no perfil de Sanchez no Twitter, o dirigente afirmou que o clube paulista vai entrar com uma representação oficial na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o árbitro Caio Max Vieira não apite mais jogos do alvinegro.

"Eu achei que já tinha visto de tudo contra Sport-PE e América-MG, a falta de critério no pênalti, mas é pior. O nível é horroroso. Amanhã entraremos com ofício na CBF relatando todos os erros. O torcedor quer respeito. Esse Caio Max Vieira não apita mais jogos do Corinthians", disparou o mandatário na rede social.

Para o dirigente, o árbitro errou em não dar o segundo cartão amarelo e expulsar o jogador Darlan, do Grêmio-RS. Além disso, Sanchez questiona a expulsão do zagueiro Marllon do Timão, aos 28 minutos do primeiro tempo, e uma falta cometida pelo time gaúcho antes do lance que originou o cartão vermelho para o meio-campista corintiano Rómulo Otero, aos 20 minutos da segunda etapa.

Embora tenha ficado com dois jogadores a menos durante boa parte do jogo, o Corinthians segurou o empate e se manteve na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro com 26 pontos. Já o Grêmio-RS tem 34 e é o oitavo na tabela. Na rodada 23, o Timão vai até Curitiba enfrentar o Coritiba-PR. O tricolor gaúcho, que joga contra o Guaraní (PAR) nesta quinta-feira (26) pela Libertadores da América, teve a partida da 23ª jornada do Brasileirão adiada e só volta a campo pelo nacional em 6 de dezembro, no duelo frente ao Vasco da Gama-RJ.

COMENTÁRIOS dos leitores