Em Goiânia, Sport encontrará a defesa mandante mais vazada

Metade dos gols sofridos pelo Goiás na Série A foram dentro de casa

por Luan Amaral qua, 23/12/2020 - 19:44
Anderson Stevens/Sport Recife Sport e Goiás se enfrentam no sábado Anderson Stevens/Sport Recife

Para manter a boa fase e seguir se afastando da zona de rebaixamento, o Sport visita o Goiás, neste sábado (26), no Serrinha, em Goiânia. E lá, o Leão vai encontrar, além do lanterna da competição, a pior defesa como mandante, que tomou metade dos seus gols em casa.

São 21, dos 42 gols sofridos pela equipe no Brasileirão. O Goiás, que no geral só tomou menos gols do que o Bahia (defesa mais vazada da competição com 46), tem sofrido quando atua dentro dos seus domínios.

O Goiás, em 13 jogos no seu reduto, teve apenas três vitórias, quatro empates e seis derrotas.  Por outro lado, o Sport tem menos que um gol por jogo fora de casa. Foram nove, em 13 jogos, o que torna o duelo imprevisível. 

Júnior Tavares

O lateral Júnior Tavares avaliou o próximo adversário e assumiu que não espera facilidades. "Para nós, todo jogo é uma final, a gente está numa situação em que não é agradável para ninguém, temos que encarar todos jogos como finais, como estamos fazendo", afirmou. 

Para o Sport, uma vitória somada com possíveis tropeços de Bahia e Vasco, pode significar quatro pontos de vantagem para a zona da degola. Já para o Goiás, vencer é a chance de diminuir a vantagem para o primeiro fora da zona que nesse momento é de oito pontos.

COMENTÁRIOS dos leitores