Chiquinho revela que ansiedade quase atrapalhou a vitória
Para o autor dos dois gols contra Ituano, o bom desempenho no confronto mostra que a equipe finalmente entendeu o que é a Série C
O nome da virada que carimbou a primeira vitória do Santa Cruz no quadrangular de acesso, Chiquinho, confessa que o clube finalmente assimilou o que é a Série C e promete manter o bom ritmo no decorrer da competição. O tricolor vinha pressionado para a partida contra o Ituano, que teve a ansiedade como o grande adversário nesse sábado (26), revela o meia.
Após sair atrás do placar, a expulsão de Paulinho Dias da equipe de Itu aumentou a pressão pela vitória dos pernambucanos, conquistada com dois gols de Chiquinho. "A dificuldade, não só para mim, mas para todos os jogadores, é aquela ansiedade, aquela vontade de fazer logo o gol e garantir a vitória, mas a gente acaba tomando um gol em um vacilo nosso", comentou.
A confiança da primeira fase foi abafada por uma queda acentuada de rendimento e fez com que o Tricolor somasse apenas um ponto em duas partidas do quadrangular. "Essa semana foi de cobrança e a gente assimilou o que é a Série C. Qualidade nem sempre ganha jogo, a gente tem que se adaptar a isso", avaliou o autor dos gols.
Atualmente na 3ª posição, empatado com os classificados em quatro pontos, a equipe tem mais três confrontos para atingir o objetivo do acesso. "Ficou bem claro que nessa semana a gente tinha que tomar uma decisão, uma atitude, ter uma superação dentro do campeonato. Sabemos que temos muita qualidade, mas não ia fazer diferença se a agente não corresse, brigasse, lutasse. E hoje foi assim", comentou o meia sobre a mudança de postura dos companheiros.
O camisa 10 ainda os parabenizou pela entrega para reverter o placar dentro de campo, que pôs o Santa de volta na briga. "Hoje foi o verdadeiro estilo de jogo do Santa Cruz. Um time de raça, aguerrido, que lutou até o final e deixou até a última gota de sangue na partida, e a gente já vinha cobrando isso no decorrer da semana [...] a gente vai continuar com esse mesmo ritmo nos últimos três jogos", garantiu.