80% dos japoneses são contra a Olimpíada em 2021

Pesquisa afirma que 44,8% são favoráveis a um novo adiamento, enquanto 35,3% preferem que o evento não aconteça

por Alex Dinarte seg, 11/01/2021 - 14:39
Pixabay / Michael Wedermann Embora haja preocupação com o Coronavírus, organização confirma realização da Olimpíada Pixabay / Michael Wedermann

Uma pesquisa publicada no último domingo (10) pela agência Kyodo News, do Japão, afirma que 80,1% dos participantes do estudo são contrários à realização da Olimpíada de Tóquio, programada para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto.

De acordo com o estudo, entre a maioria contrária à realização dos jogos, 44,8% são favoráveis a um novo adiamento, enquanto 35,3% preferem que o evento não aconteça. A pesquisa foi realizada no último fim de semana, quando o número de casos de coronavírus teve elevação em todo território japonês. No entanto, a organização da Tóquio 2021 confirma a realização das competições.

Até o momento, o Japão registra 288 mil casos e quase 4 mil mortes pela Covid-19. Para tentar diminuir o aumento do contágio, o governo japonês decidiu suspender a recepção de estrangeiros até o último dia de janeiro. A medida foi tomada após o país confirmar quatro casos de uma nova cepa do coronavírus, considerada como uma mutação mais infecciosa do organismo viral que matou mais de 1,9 milhão de pessoas em todo o planeta. As pessoas detectadas com a linhagem de maior poderio de contágio pela Covid-19 no país asiático são brasileiras.

COMENTÁRIOS dos leitores