Náutico espera usar estadual como base para a Série B
Esse ano, o Timbu está de fora da Copa do Brasil e Copa do Nordeste
O momento para quem já prepara a nova temporada é de adaptação. Com calendário de 2020 estendido até 2021, por conta da pandemia, a preparação vem sendo estudada. O Náutico, que se apresentou depois de 10 dias, já iniciou esse processo e o preparador físico Robson Gomes contou um pouco sobre como deve ser esse processo em coletiva nesta sexta-feira (12).
Segundo ele, sem os habituais 30 dias de férias nesse período, a forma de preparar a temporada vai sofrer mudanças: “É um misto né, dar sequência a um trabalho desenvolvido com intervalo de 10 dias, e ao mesmo tempo fazer com que os atletas já entrem no período de pré temporada".
Outro ponto que também deve ser levado em conta são aqueles atletas que foram infectados pelo coronavírus. "Esse período de pandemia está sendo único e nós temos que ter respeito com os atletas que já tiveram Covid-19 e ter cuidado com a evolução desses atletas", ressaltou.
"Temos um departamento de fisiologia atuante que nos prescreve os treinos no dia a dia, que nos ajuda no planejamento e a nossa ideia é fazer com que o Campeonato Pernambucano nos sirva de uma base muito boa, muito forte, para o Campeonato Brasileiro da Série B para que possamos atingir nossos objetivos tanto numa competição, como na outra", encerrou.
Importante dizer que o Náutico nesta temporada só contará com participações nas duas competições e ficará de fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.