Jair Ventura reclama das dificuldades para escalar o Sport

Leão foi punido pela Fifa e não pode registrar novos jogadores ou mesmo novos contratos, impedindo utilização até de jogadores que acertaram permanência no clube

por César Lui seg, 15/03/2021 - 12:01
Anderson Stevens/Sport Jair Ventura, durante clássico Santa Cruz x Sport, no Arruda Anderson Stevens/Sport

Na tarde desse domingo (14), o Sport empatou em 1x1 com o Santa Cruz no clássico das multidões, válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Após a partida no estádio do Arruda, o técnico Jair Ventura deu entrevista coletiva avaliando as circunstâncias com a qual o Sport está precisando trabalhar, com o elenco enxuto e o uso da base.

Jair declarou que o rendimento do Sport e os resultados não podem ser avaliados antes de se observar o cenário completo em que o time se enquadra. Com a punição imposta pela FIFA, em virtude da dívida com o Sporting, o Leão está proibido de registrar jogadores.

“Do time do nosso último jogo no Brasileiro, estamos sem seis jogadores daquele elenco. Nós jogamos a Copa do brasil dessa maneira, jogamos um clássico dessa maneira, lançamos mais jovens hoje. É a melhor forma de lançar jogadores da base? Não. Mas o Sport não teve condições devido a punição”, explicou.

Pior do que em 2020

Jair lamentou que mesmo os jogadores que renovaram contrato, não podem entrar em campo, devido a proibição do registro dos jogadores.

“A gente já dentro da competição do Brasileiro, sofria com as perdas, sofria com a carência dentro do elenco e nesse início de ano ainda está pior. A gente lutou demais para manutenção dos nossos jogadores e nós conseguimos. A gente tem seis jogadores que terminaram a última partida da série A e hoje não podem jogar: Maidana, Júnior, Betinho, Thiago Neves, Dalberto e Marquinhos”, disse.

Situação complicada

Com o empate no clássico, o Sport soma quatro pontos em três jogos pelo Pernambucano, a eliminação na Copa do Brasil e a atual lanterna na Copa do Nordeste. Jair Ventura voltou a reiterar as circunstâncias que o clube vem vivendo e disse que não vem faltando entrega.

“Lógico que a gente quer vencer todos. A gente trabalha numa equipe gigante como o Sport, mas aqueles que trabalham como futebol tem que analisar também as circunstâncias. A gente está em reformulação, não só da manutenção do elenco, e de novos jogadores que vão chegar, por isso nessa circunstância que a gente não está com nossa força máxima, a gente vai acabar por algumas vezes não tendo melhor desempenho, mas não falta entrega”, defendeu.

Polêmica da arbitragem

O treinador aproveitou pra reclamar de um gol mal anulado do Sport, ainda no primeiro tempo, quando Sander entrou pela esquerda e recebeu em posição legal, de frente para o gol, chegando a marcar.

“O resultado podia ser outro, tivemos um gol mal anulado, acho que está claro pra vocês, não entendo de arbitragem, mas a TV falou, tivemos um gol mal anulado”, lamentou.

Uso da base

Jair Ventura pediu calma aos torcedores do Sport para com os garotos rubro-negros, lançados devido à escassez no elenco.

“Só peço que tenham um pouco mais de calma com os meninos, acho que uma marca do meu trabalho é lançar jovens. Disputei duas Libertadores consecutivas e em 2017 eu tinha um garoto de 17 anos como titular que foi vendido ao Barcelona e em 2018, um garoto de 16, que quando fez 17 foi vendido ao Real Madrid. Então o momento de lançar jovens é de maneira gradativa, com o time montado. Mas nós não temos opções. O Sport tem que entrar em campo e por conta de nossas punições, a gente vem pagando essa conta”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores