Tenista passa mal e desaba na quadra do Masters de Miami
Britânico Jack Draper não conseguiu finalizar a partida. Ele não descartou que a Covid-19 pode ter interferido em seu rendimento físico
Uma das promessas do tênis, o britânico Jack Draper, de 19 anos, fazia sua estreia da Masters de Miami na manhã dessa quinta-feira (25) quando passou mal durante set point e acabou caindo no chão da quadra.
O jogo era contra o Mikhail Kukushki e durante o primeiro set, enquanto perdia por 6x5, ainda pouco antes de passar mal em definitivo e abandonar a partida, Jack Draper já tinha se sentido tonto e foi atendido pela equipe médica na lateral da quadra, optando por continuar na partida.
Pouco depois, durante o game seguinte, o baque. A partida terminou com a vitória de Kukushin por abandono, após o fechamento do primeiro set por 7x5.
Efeitos da Covid-19?
Durante a transmissão, o acontecido foi creditado ao calor e a umidade do local, na hora por volta dos 30º C.
No entanto, após o jogo, em entrevista ao canal de transmissão, Jack Draper foi perguntado se ter tido Covid-19 pode ter ajudado no problema durante a partida.
"É obviamente um vírus extremamente agressivo e você pode pegá-lo de qualquer lugar, mas eu peguei e me afetou muito por sete dias. Tive sintomas graves e me recuperei muito rapidamente, mas definitivamente teve um efeito sobre mim. Eu fiz um grande treinamento desde então, então não é desculpa, mas teve um efeito em mim na época? Provavelmente. Com muitas dessas coisas, você não sabe o quanto isso realmente afeta você", disse.
O tenista é atualmente o número 310 do mundo e ficou famoso ao chegar a chegar à final do torneio individual masculino de Wimbledon em 2018.
A queda de Jack Draper pode ser vista a partir de 2m de vídeo: