Filhos anunciam aposentadoria do zagueiro Danny Morais

Aos 35 anos, capitão do tricolor do Arruda vai pendurar as chuteiras após feitos importantes pelo time pernambucano

por César Lui ter, 30/03/2021 - 12:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Zagueiro e capitão Danny Morais, em jogo de 2018 no Arruda Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em vídeo publicado no começo da tarde desta terça (30), os filhos de Danny Bittencourt Morais, zagueiro e capitão do Santa Cruz, anunciaram a aposentadoria do jogador aos 35 anos de idade, 15 de carreira. O jogador não falou ainda e, segundo o clube, irá explicar tudo ainda nesta terça.

Embed:

O começo

Danny Morais nasceu no Rio Grande do Sul e começou sua carreira no Internacional, passando a partir dos 13 anos por todas as categorias de base do clube, como zagueiro ou volante. Até subir ao profissional, havia demonstrado sua liderança sendo capitão em quase todo o tempo.

Subiu pro profissional em 2006 e permaneceu no Internacional por mais quatro anos, vencendo dois Campeonatos Gaúchos (2007, 2008) e uma Copa Sul-Americana (2008).

Rodando pelo Brasil e pelo mundo

Em 2010 acertou sua ida por empréstimo ao Botafogo, onde foi campeão Carioca vencendo os dois turnos, Taça Guanabara e Taça Rio. A partir daí, passagens rápidas, Bahia, também sendo campeão estadual em 2012, Al-Ettifaq e Chapecoense.

A chegada no time coral

Em 2015 chegou no Santa Cruz para marcar seu nome na história do clube. Já no ano da chegada, foi peça fundamental do time que foi campeão pernambucano e conseguiu o acesso a Série A, com uma arrancada histórica nas últimas partidas do campeonato.

O gol mais importante pelo Santa

Marcou um gol importantíssimo, diante do Bahia, na Fonte Nova, em partida pela 34° rodada, quando o placar marcava 1 a 0 para o time baiano, resultado que praticamente anularia as chances de acesso, já que o time de Recife estava naquele momento em sexto. Aos 20 minutos Danny Morais subiu mais alto que todo mundo e marcou o empate de cabeça. Abrindo a porteira da virada, o jogo terminou 2x1, o Santa encostou e ultrapassou o Bahia, que acabou não subindo para a série A em 2015.

Títulos, rebaixamento e saída

Como "xerife tricolor" venceu ainda o Pernambucano e a Copa do Nordeste em 2016, o título mais expressivo da história do clube. O ano tinha tudo para ser perfeito, mas o time acabou rebaixado e Danny teve sua saída anunciada para o Busan Ipark, mesmo depois de acertar sua renovação para 2017.

O retorno

Após um ano jogando a K-League, o campeonato da Coreia do Sul, retornou em 2018 para casa, o Arruda, para tentar novamente levar o Santa Cruz as divisões de elite do futebol brasileiro. Capitão e dono da zaga tricolor, sofreu com algumas contusões no período de dois anos, mas sempre esteve presente e atuante nos momentos mais importantes do clube até o dia 30 de março de 2021, quando anunciou sua aposentadoria. Um adeus as chuteiras mas um olá para os novos desafios que terá no futebol, já que é de conhecimento público que Danny tem intenção de seguir no futebol, exercendo outras funções.

COMENTÁRIOS dos leitores