“Muito contente”, diz Jair Ventura após vitória
Jair Ventura evitou falar sobre polêmicas da arbitragem na entrevista coletiva pós jogo
O Sport foi ao Arruda enfrentar o Santa Cruz na noite dessa quarta (31), em partida válida pela Copa do Nordeste, e saiu vitorioso por 2x1. O jogo foi marcado por lambanças da arbitragem, gerando a revolta dos dois treinadores. Mas o assunto não foi comentado na entrevista coletiva do técnico Jair Ventura após o jogo. Nela, ele falou sobre a atuação da equipe, o equilíbrio que o time vem tendo nas últimas partidas, sobre o desempenho dos jogadores e salientou que a quantidade de gols perdidos é ruim, mas pior seria não criar chances.
Atuação da equipe
"Concordo da situação do primeiro tempo, muito equilíbrio, mas o segundo foi de supremacia total do Sport. Por muitas vezes no futebol, os números são frios, a gente fala de números e eles não correspondem o que foi a partida. Eu acho que quando você tem o goleiro adversário, o maior destaque da partida, você mostra que criou inúmeras chances. Os números mostraram, foram 21 finalizações contra 4 do Santa Cruz. Acho que o número define, segundo tempo controlamos o jogo, com muitas ações e chances de gol. Hoje a gente conseguiu conciliar desempenho com a vitória. Clássico não se joga, clássico se ganha, o Sport veio na casa do adversário e conseguiu sair com a vitória".
Equilíbrio do time
"O time está em formação. Nesses últimos três jogos, inúmeras chances de finalização, então o equilíbrio já está acontecendo. Mais importante é aliado com o desempenho, porque pra algumas pessoas é o que vale. Eu que trabalho com a performance, quero conciliar, ter esse desempenho do segundo tempo, desempenho do Central e ter a nossa segunda vitória consecutiva".
Desempenho dos jogadores
"Hoje é exaltar os jogadores que vem com dois jogos e duas vitórias, acho que isso é o mais importante, o time formando uma nova cara, a gente está buscando alternativas dentro do elenco. Lembrando que o Tréllez, acabou ficando fora do jogo, mas volta, vamos ter novidades, jogadores chegando, então estou muito contente que esse trabalho em conjunto que eu venho fazendo com meu presidente e minha diretoria. Uma reformulação, já que nós perdemos muitas peças no final do ano passado e a gente vem gradativamente implementando ideias pra esses jogadores que vem chegando e o mais importante conciliando com resultados, que isso é o mais importante".
Muitos gols perdidos
"Poderia ter sido muito mais tranquilo, não só finalizações, chances claras de gol, goleiro deles foi o grande destaque, mas o mais importante é que saímos com três pontos. Perder gol é ruim, mas é pior você não criar, a gente tá num caminho de criando, agora com mais tranquilidade, um pouco mais de frieza, já é a segunda vitória consecutiva. Que a gente possa continuar seguindo o caminho das vitórias".