Olimpíada: Brasil ganha vaga na modalidade canoagem
Cinco brasileiros vão competir na categoria, seja em velocidade ou slalom
Na última semana, o Brasil foi confirmado em mais uma vaga na Olimpíada Tóquio 2020. O país agora tem representantes na modalidade canoagem velocidade, onde o atleta precisa percorrer a distância de 1 km individualmente. O fato ocorreu por conta do cancelamento da Pré-Olimpíada, em virtude da pandemia de Covid-19. Assim, as vagas foram realocadas conforme os resultados do Campeonato Mundial de 2019, realizado na Hungria.
Até o momento estão confirmadas cinco vagas brasileiras na canoagem. Duas delas estão direcionadas à categoria slalom, ou seja, canoagem em corredeiras por cerca de 350 metros. Ana Sátila e Pepê Gonçalves são os nomes confirmados para defender o Brasil nesta modalidade, que acontece entre 25 e 30 de julho.
Já as outras três são na categoria velocidade, duas em canoa e uma em caiaque, que serão disputadas entre 2 e 7 de agosto. Isaquias Queiroz e Erlon de Souza formam a dupla que representa o Brasil e vai em busca da medalha de ouro. Na última oportunidade em 2019, ambos conquistaram o bronze. Já a última vaga que foi liberada não teve nome confirmado pela Confederação Brasileira de Canoagem.
Ao todo, o Brasil possui 214 atletas qualificados para competir nos Jogos Olímpicos: atletismo (26), boxe (7), canoagem (5), esgrima (2), futebol feminino (18), futebol masculino (18), ginástica artística (5), handebol feminino (14), handebol masculino (14), hipismo (7), luta greco-romana (3), maratona aquática (1), natação (18), pentatlo moderno (1), remo (1), rugby feminino (12), surfe (4), taekwondo (3), tênis (1), tênis de mesa (6), tiro com arco (2), tiro esportivo (1), vela (13), vôlei feminino (12), vôlei masculino (12) e vôlei de praia (8).