Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (6)
Apesar das vitórias na Libertadores nesta semana, ambos vivem situação delicada no Paulistão
Nesta quinta-feira (6), às 21h, o Allianz Parque será o palco do confronto entre Palmeiras e Santos, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Paulista. Tanto o Verdão, quanto o Alvinegro Praiano venceram confrontos na Libertadores na última terça-feira (4), contra o Defensa y Justicia-ARG e The Strongest-BO, respectivamente. Porém, ambos ocupam a terceira colocação dos Grupos C e D, e precisam da vitória para tentar aumentar as chances de conseguir uma vaga nas quartas de final do Paulistão.
Em coletiva de imprensa, após o último confronto na Libertadores, o técnico Abel Ferreira falou da dificuldade do Palmeiras em ter uma sequência de jogos em um curto período de dias, fato que contribui para o cansaço físico do time, que já chegou a jogar duas partidas em três dias. Assim, o técnico vai usar todas as peças disponíveis no elenco para que haja um revezamento entre atletas e evitar o desgaste físico.
Até o momento, o Verdão teve campanha discreta, com menos de 50% de aproveitamento durante os dez jogos que disputou. Ao total, foram quatro vitórias, três empates e três derrotas. Assim, o time ocupa a 3° colocação do Grupo C, com 15 pontos. Na liderança está o Bragantino, com 22 pontos, e no 2° lugar o Novorizontino, com 18 pontos. Já o lanterna da vez é o Ituano, com 13 pontos.
Do outro lado do confronto, o Alvinegro Praiano vive momento semelhante ao do rival. O último compromisso na Libertadores foi na última terça-feira (4) e colocou o Santos diante do The Strongest-BO, na Vila Belmiro. O time venceu de goleada, por 5 a 0, o time boliviano. Os meio-campistas Vinícius Balieiro, Kevin Malthus e Gabriel Pirani foram os responsáveis pelos gols, assim como os atacantes Lucas Braga e Marinho.
Já a campanha do Santos no Campeonato Paulista não reflete o mesmo desempenho do último confronto. O Peixão tem pouco mais de 30% de aproveitamento, com 10 pontos conquistados, dentre os 30 que disputou. Foram duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Portanto, ocupa a 3° colocação do Grupo D. O líder é o Mirassol, com 17 pontos, em seguida o Guarani com 14, e na última posição, está o São Caetano, com 3 pontos.