Seleção Brasileira de Atletismo convoca 4 pernambucanos
Pernambuco terá quatro representantes no 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto
Pernambuco terá quatro representantes no 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto. Érica Sena (marcha atlética), Keila Costa (salto triplo), Fernando Balotelli (decatlo) e Sarah Freitas (salto em altura) foram convocadas pela Confederação Brasileira de Atletismo para a Seleção que vai disputar o torneio entre os dias 29 e 31 de maio, na cidade de Guayaquil, no Equador.
Mais do que a presença no torneio continental, para Keila, Fernando e Sarah, a competição vai servir para buscarem o índice que garante vaga nas olimpíadas de Tóquio entre julho e agosto deste ano. Já Érica Sena, considerada a melhor marchadora do país, já alcançou o índice desde 2019 e tem sua vaga garantida.
“É uma convocação muito sonhada, que eu espero há muito tempo. São sete anos que venho tentando compor a delegação da Seleção Brasileira, então a expectativa é muito boa. A gente vem trabalhando muito para isso e quero chegar lá para fazer uma boa competição. A meta principal é o índice olímpico, mas o primeiro degrau é bater a barreira dos 8 mil pontos.
“É uma convocação muito sonhada, que eu espero há muito tempo. São sete anos que venho tentando compor a delegação da Seleção Brasileira, então a expectativa é muito boa. A gente vem trabalhando muito para isso e quero chegar lá para fazer uma boa competição. A meta principal é o índice olímpico, mas o primeiro degrau é bater a barreira dos 8 mil pontos", disse Fernando Balotelli, convocado pela primeira vez.
Em contrapartida, a veterana Keila Costa, conta que recentemente retornou ao estado para treinar sem grandes aspirações, mas agora que enxerga a chance da disputa olímpica como real, ela garante que vai lutar até o fim. Se ainda existir 1% de chance, eu vou tentar até a última competição. Estou muito feliz, fazendo o que eu gosto e ainda com possibilidade de ir para a minha quinta Olimpíada. Vou poder incentivar ainda mais as crianças de Abreu e Lima”, afirmou.