Nino Paraíba e Mendoza são suspensos por briga na final

Jogadores de Bahia e Ceará foram suspensos após uma briga na final da Copa do Nordeste

por Luan Amaral qui, 20/05/2021 - 16:44
Felipe Oliveira/EC Bahia Nino Paraíba, do Bahia, foi suspenso por causa da briga na final da Copa do Nordeste Felipe Oliveira/EC Bahia

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu preventivamente por 30 dias os atletas, Stiven Mendoza, do Ceará e Nino Paraíba, do Bahia, por envolvimento na briga generalizada na final da Copa do Nordeste. O presidente do STJD, Otavio Noronha, deferiu o pedido da Procuradoria, nesta quinta-feira (20).

O processo deve ser distribuído na próxima semana para julgamento do STJD. Enquanto isso, os jogadores vão cumprir a suspensão provisória. "Não há dúvidas de que as lastimáveis e vergonhosas cenas protagonizadas pelas delegações das equipes são de todo reprováveis, e responderão os responsáveis pelos atos praticados, mas observado o devido processo legal, e os predicados do contraditório e da ampla defesa", diz parte do despacho.

Os acusados agora serão intimados a depor, assim como a Procuradoria Geral de Justiça Desportiva, para que seja dado continuidade ao processo.

COMENTÁRIOS dos leitores