Clubes querem criação de liga para organizar o Brasileirão
19 dos 20 clubes da primeira divisão encaminharam documento a CBF
Nesta terça-feira (15), 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro se uniram e entregaram um documento à Confederação Brasileira de Futebol pedindo mudanças na estrutura do esporte no Brasil. Entre elas, está a criação de uma liga profissional de futebol que organizaria a competição nacional.
Todos os 19 presidentes concordaram com as mudanças pedidas que prevê uma Liga de Futebol para organizar o Brasileirão. O Sport, que vive uma crise interna diante de uma renúncia de Milton Bivar, presidente do clube, foi o único time da elite fora do debate.
Além disso, os clubes também pedem mudanças nas participações dos clubes na entidade. Ele solicitam ter voto com o mesmo peso das federações, além de alterações nas inscrições de chapas que, hoje, só podem acontecer com apoio de oito federações e cinco clubes.
Sport de fora
O Sport foi o único ausente dos 20 times da primeira divisão. A ausência se deu por conta de uma crise política que se instaurou no clube desde que o pedido de renúncia do atual presidente, Milton Bivar, se tornou público na noite desta segunda-feira (14).
Especula-se que o vice-presidente, Carlos Frederico, também deixe seu cargo o que obrigará o Conselho Deliberativo do Sport a eleger um novo presidente de forma provisória, até que novas eleições sejam convocadas.