Corinthians enfrenta a Chapecoense nesta quinta (8)

Timão viaja até Santa Catarina com a missão de vencer a partida e conquistar mais três pontos

por Rafael Sales qua, 07/07/2021 - 20:55
Instagram/@corinthians fc - Rodrigo Coca O jogador do Corinthians Luan Guilherme durante o treino do dia 06/07 Instagram/@corinthians fc - Rodrigo Coca

Nesta quinta-feira (8) acontece o último confronto do Campeonato Brasileiro referente a 10ª rodada. A partir das 21h (horário de Brasília), a Chapecoense recebe o Corinthians na Arena Condá, estádio localizado no centro da cidade de Chapecó, no estado de Santa Catarina. Enquanto a Chape está na zona de rebaixamento, na 19ª posição (quatro pontos), o Timão vive momento menos conturbado e continua no meio da tabela, na 13ª colocação (11 pontos). Assim, espera-se que o Corinthians conquiste a partida ou, no mínimo, busque um empate jogando fora de casa.

No comando de Sylvinho, o Timão seguiu em seu último treino antes do jogo nesta quarta (7) e agora já tem os jogadores relacionados para o duelo. O meio campista Roni levou o terceiro cartão amarelo e não estará presente na Arena Condá. Assim, tudo leva a crer que seu substituto deve ser o volante Gabriel. Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô estarão presentes como as principais figuras na referência para criar jogadas ofensivas contra o gol adversário.

Para o Chapecoense, uma vitória é motivo de alegria para o time e para os torcedores, uma vez que a conquista de três pontos, muito possivelmente, tira o clube de Santa Catarina da zona da degola, que até o momento está composto por: São Paulo (17º - cinco pontos), Cuiabá (18º - quatro pontos), Chapecoense (19° - quatro pontos) e Grêmio (20° - dois pontos). Desta forma, o time comandado por Jair Ventura entrará em campo com a motivação de ir atrás do resultado positivo, com Fernandinho e Anselmo Ramon sendo a dupla de ataque.

Quando se trata do retrospecto de jogos entre Corinthians e Chapecoense na Arena Condá, o favoritismo se configura para o clube do Parque São Jorge, que ao longo de oito ocasiões, venceu seis vezes e perdeu duas. Agora, os times voltam a se enfrentar na edição do Brasileirão, fato que não ocorria desde outubro de 2019, quando o Timão venceu a Chape por 1 a 0, com gol de Danilo Avelar.

 

COMENTÁRIOS dos leitores