Ataque de organizada do Santa deixa rastro de destruição

Vândalos de torcida organizada depredaram escritório do vice presidente do Santa Cruz nesta sexta-feira

sex, 23/07/2021 - 17:44

Pedras, rojões e até um capacete, foram esses os objetos que viraram armas nas mãos de vândalos que depredaram, na tarde desta sexta-feira (23), o escritório de advocacia do vice-presidente do Santa Cruz, André Frutuoso. Segundo relatos, cerca de 30 criminosos realizaram o ataque. Ninguém foi preso. 

O LeiaJá esteve no local do ataque e notou diversos rojões deflagrados e algumas pedras no chão, em meio aos estilhaços das portas de vidro como mostram as fotos registradas pela nossa equipe. Em conversa com algumas pessoas que presenciaram o momento, a reportagem também identificou que até um capacete foi usado.

Embed:

Os criminosos tentaram por três vezes quebrar as portas de vidro, até que tiveram sucesso. Depois disso, o ataque foi com rojões disparados para dentro do escritório que, no momento, estava com funcionários e clientes. É possível ver até marcas de pólvora na parede. Imagens de segurança até mostram uma criança no local. Felizmente ninguém ficou ferido. 

O escritório, diante de um temor de novos ataques, está reforçando a segurança, com a colocação de tapumes. O VP do Santa Cruz, André Frutuoso, estava no local aguardando a chegada da perícia, mas preferiu não falar com a imprensa. Ele não estava presente durante o ataque.

Em nota, a Polícia Militar informou que viaturas do 13º BPM foram acionadas para a ocorrência de depredação. A PMPE ainda informou que fez um policiamento, mas ninguém foi detido.

Confira a nota na íntegra

Na tarde desta sexta-feira (23/07), policiais militares do 13º BPM foram acionados para uma ocorrência de depredação no bairro das Graças. Segundo informações, indivíduos quebraram a vidraça de um escritório de advocacia, localizado na Rua Amélia, e correram  em seguida. Foram realizadas incursões pelo policiamento, mas até o momento ninguém foi detido.

No início da noite, o Santa Cruz soltou uma nota de repúdio em seu site oficial.

Santa Cruz Futebol Clube vem a público lamentar e repudiar o episódio de vandalismo e terrorismo protagonizado, nesta sexta-feira (23), no Escritório de Advocacia do vice-presidente, André Frutuoso, pondo em risco de morte funcionários e clientes.

Prestamos solidariedade ao nosso vice-presidente André Frutuoso, aos funcionários e clientes que estavam presentes no local no momento do ocorrido.

Tal ato não representa atitude de torcedores e muito menos, representa a imensa e apaixonada torcida do Santa Cruz.

COMENTÁRIOS dos leitores