Santa Cruz não reage e perde mais uma na Série C

No Arruda, o Santa Cruz foi derrotado pelo Manaus e a Série D está cada vez mais perto

dom, 01/08/2021 - 19:57
Rafael Melo / Santa Cruz No Arruda, o Santa Cruz foi derrotado pelo Manaus Rafael Melo / Santa Cruz

Todo reformulado, o Santa Cruz encarou o Manaus, neste domingo (1), no Arruda, tentando a tão sonhada primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Mas nada mudou. O time tricolor perdeu de novo: 2 x 1. São 10 jogos sem vencer, apenas três pontos e a última posição no grupo. A Série D está cada vez mais perto.

  O JOGO

Só bastou oito minutos para o Manaus levar a torcida do Santa Cruz ao desespero. Gabriel Davis recebeu na esquerda e cruzou. Denilson chegou batendo e abrindo o placar. O gol veio para confirmar a má fase tricolor, pois o time do Arruda estava melhor na partida.

Nos acréscimos da primeira etapa, uma grande chance de ataque em um lance curioso. O goleiro do Manaus pegou a bola, deixou no chão e depois pegou novamente. O árbitro marcou dois lances dentro da área. Na cobrança, no entanto, Gleibson se recuperou e pegou o chute de Lelê.

No segundo tempo, Roberto Fernandes radicalizou. O treinador sacou o volante Vitinho e colocou Pipico. O time ficou todo ofensivo. Mas lá atrás, a situação não melhora. Rafhael Lucas pegou a sobra de um escanteio e soltou a bomba para fazer 2 x 0. Na correria, o Santa Cruz ainda tentou reagir. Pipico descontou no final, mas não evitou a derrota.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Arruda (Recife)

Santa Cruz: Jordan; Weriton, Breno Calixto, Rafael Castro e Leonan; Tarcísio, Vitinho (Pipico) e Rondinelly (João Cardoso); Lelê (Madson), Elias Carioca (Rone) e Bruno Moraes. Técnico: Roberto Fernandes

Manaus: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Gilson, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Denilson e Rafhael Lucas. Técnico: Evaristo Piza

Gols: Pipico (SAN); Denilson e Rafhael Lucas (MAN)

Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)

Cartões amarelos: Vitinho e Tarcísio (SAN); Luis Fernando e Gleibson (MAN)

COMENTÁRIOS dos leitores