Em acordo, jogadores do Sport reduzem 30% do salário

Diretoria e jogadores entram em acordo para tentar combater a crise financeira instaurada no Sport

por César Lui qui, 12/08/2021 - 10:21
Reprodução/Sport Jogadores do Sport durante partida Reprodução/Sport

Em combate à crise financeira instaurada no clube, o Sport anunciou nesta quinta-feira (12) um acordo realizado entre a diretoria e os jogadores para redução de 30% dos seus salários até o fim do Brasileirão 2021. 

Nelo Campos e Thiago Neves deram entrevista coletiva e comentaram sobre a ação, passando para os torcedores que o importante no momento é permanecer na série A e ajudar o clube na crise financeira.

No acordo, todos os jogadores receberão 70% dos seus salários de forma integral, todos os meses até o fim do Brasileiro e o restante será pago com o prêmio da permanência do Sport na série A. 

Palavras da diretoria

Sobre a atitude, Nelo agradeceu aos jogadores pelo comprometimento com o clube e tentou passar tranquilidade para a torcida em um momento delicado do Sport. 

“Quero agradecer bastante a Thiago Neves e a todo elenco, pelo comprometimento que eles tiveram, a transparência que foi feita a negociação e dizer a vocês (torcedores) que fiquem tranquilos. Os jogadores assumiram o compromisso de mesmo sem estar recebendo 100%, jogarem 1000% e manter o Sport na primeira divisão”, iniciou. 

“Não tenho dúvida que vamos batalhar demais para que esse objetivo seja cumprido até o final do ano”, concluiu o diretor.

Thiago Neves e os jogadores do Sport

O meio-campista esteve na entrevista representando todos os jogadores do Sport e tentou falar não só por ele, mas por todo elenco e agradeceu a diretoria pela sinceridade e transparência, mas principalmente os torcedores.

“Agradecer aos torcedores que tão fazendo seu esforço e juntando dinheirinho para comprar o ingresso e ajudar o Sport. Eu falo aqui em nome de todos os funcionários do clube que estão recebendo o seu salário. Confesso a vocês que eles estão com o sorriso no rosto porque eles trabalham para nós, fazem tudo por nós para deixar o clube limpo, o gramado perfeito para deixar a estrutura do Sport da forma com que esse clube merece”, afirmou o meia.

Sobre o acordo, Thiago reforçou a fala de Nelo de que o time jogaria 1000%, mesmo sem estar recebendo todo o salário de forma integral e o objetivo vai além de permanecer, é chegar a Sul-Americana.

“A gente aceitou porque o clube vem num momento de dificuldade, a gente está aqui para levantar o clube. Eu vim para levantar o clube no ano passado, ajudei da forma que pude, continuo ajudando e esse ano a minha meta não é permanência, é Copa Sul-americana, porque é onde o Sport tem que estar”, explicou. “É o nosso lugar, é onde a gente quer estar. A gente vai receber 70%, mas a gente vai jogar 100%, 120%, 150%, 1000%, porque é o clube que eu tô pegando um amor, então eu tenho que fazer o máximo possível para representar essa camisa tão pesada do futebol brasileiro” declarou Thiago.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores