Globo terá apenas Pernambucano como estadual em 2022

Com contrato até 2022, Campeonato Pernambucano será o único estadual a ser transmitido na rede aberta da Globo em 2022

por César Lui seg, 01/11/2021 - 13:13
Rafael Melo/Santa Cruz Santa Cruz enfrenta o Náutico pelo Pernambucano de 2021 Rafael Melo/Santa Cruz

A Globo segue tentando reformular sua programação da TV aberta para 2022 sem o futebol, já que conta com a perda de diversos contratos e não tem vontade de manter os estaduais por perceber não estar dando o retorno esperado. Com contrato até o próximo ano, de todo o país apenas a transmissão do Pernambucano será mantida, segundo apuração do portal Notícias da TV.

O contrato do Pernambucano com a Globo em rede aberta é até 2022 e a emissora já pensa em não manter para 2023, já que é um campeonato em que a transmissão é realizada apenas para o estado.

A Globo já havia perdido contrato com o Campeonato Carioca em 2020 e em um período de discussão de contratos neste ano, analisou que os R$ 200 milhões pagos a Federação Paulista de Futebol, pelos direitos de mídia do campeonato paulista, é um valor muito acima para uma competição que a maior relevância são os jogos finais.

O plano da Globo é focar em competições importantes, mantendo por enquanto apenas a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A e B, mas tentará também os regionais para compor novas datas. Sem os estaduais, por enquanto será o ano com menor quantidade de jogos transmitidos em rede aberta pela emissora desde 1991, com apenas 48 datas.

COMENTÁRIOS dos leitores