Ceará e Cuiabá se enfrentam na Arena Castelão
A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileiro. Apesar da pouca distância, os objetivos nesta rodada são diferentes
Separados por três pontos na tabela de classificação do Brasileirão, Ceará e Cuiabá se enfrentam neste domingo, às 20h30, na Arena Castelão. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileiro. Apesar da pouca distância, os objetivos nesta rodada são diferentes. O Ceará, 13º colocado, com 36 pontos, busca se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento - são seis pontos de diferença para o Sport, primeiro na zona de rebaixamento. O time cearense está cinco jogos invictos na competição - são quatro empates e apenas uma vitória, que aconteceu na última rodada sobre o Fluminense, por 1 a 0. O Cuiabá é o nono colocado, com 39 pontos e já sonha com a parte de cima da tabela e com a classificação para alguma competição sul-americana.
O técnico Tiago Nunes terá um desfalque e um retorno no Ceará. O lateral-direito Gabriel Dias, expulso diante do Fluminense, não joga, e o atacante Cléber, que cumpriu suspensão automática, retorna. Na vaga de Gabriel Dias, entra Igor.
Ciente do momento do clube, Thiago Nunes convocou a torcida. "Temos que fazer nosso papel dentro do campo e demonstrar muita transpiração sem a bola. Com a bola, ser agressivo. Com o torcedor apoiando o time, do início ao fim. Temos que acreditar até o final. Uma vitória contra o Cuiabá nos coloca numa situação muito boa, não só de afastamento da parte de baixo da tabela, mas de brigar por algo a mais", disse.
No Cuiabá, o atacante Clayson é dúvida. Ele já foi desfalque no empate sem gols com a Chapecoense, na última quinta-feira, por conta de dores musculares no músculo adutor da coxa direita. Caso não jogue, Felipe Marques deve ser mantido. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Osman está fora.
O técnico Jorginho deve promover o retorno do meia Camilo, que foi reserva diante da Chapecoense por opção técnica na vaga de Rafael Gava. No ataque, Jenison disputa posição com Elton. "São dúvidas que a gente vai levar até pouco antes do jogo", despistou Jorginho.