Pipico acerta saída do Santa Cruz, diz site

O atacante repostou alguns agradecimentos da torcida do Santa Cruz, em um sinal claro de que realmente está se despedindo do Arruda

por César Lui qua, 10/11/2021 - 13:43
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Pipico celebra gol contra o Remo em 2018 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

No Santa Cruz desde 2018, Pipico acertou nesta quarta-feira (10) com o Madureira, do Rio de Janeiro e deixou o tricolor em comum acordo com a diretoria. As informações do site NE45, mas ainda não foram confirmadas pelo clube.

Nos últimos dias, rumores cercaram o jogador e entre vários clubes, todos tinham algo em comum, o Rio de Janeiro, entre os principais citados, Volta Redonda e Madureira, a segunda opção foi a escolha do atacante de 36 anos.

Apesar da informação não ter sido oficializada pelo Santa ou por Pipico, o atacante repostou alguns agradecimentos da torcida do Santa Cruz, em um sinal claro de que realmente está se despedindo do Arruda.

Muitos gols. Nenhum título

Ao todo, Pipico marcou 46 gols em 107 partidas pelo Santa Cruz. Apesar de não ter conquistado nenhum título ou acesso, entra na história como segundo maior artilheiro do século 21, atrás apenas de Grafite.

Pipico é o principal nome do clube a algumas temporadas, sempre sendo protagonista, seja marcando gols, como também perdendo. Ao mesmo tempo em que alegrava a torcida e fez seu nome ser ecoado em gritos de apoio, teve a relação estremecida com o constante erro em penalidades decisivas.

O atacante não converteu cobranças por exemplo, na final do Pernambucano contra o Salgueiro em 2020, nas eliminações da Copa do Nordeste para Confiança em 2020 e o Floresta em 2021, além de no tempo normal do clássico contra o Sport que terminou 0x0 este ano, pelo Pernambucano, no Arruda.

Motivos para saída do jogador

As razões para a saída do jogador seguem deixando os torcedores na dúvida, mas algumas parecem claras. A primeira é a distância para com a família, que mora no Rio de Janeiro, agora, provável destino do jogador.

O rebaixamento do Santa Cruz e o baixo rendimento da equipe em 2020, não chegando a classificar para campeonatos importantes como Copa do Nordeste 2021 e Copa do Brasil, são outras razões que podem ter pesado na decisão do atacante.

COMENTÁRIOS dos leitores