Richard Franco relembra paraguaios que jogaram no Náutico

Novo reforço alvirrubro foi apresentado nesta quarta-feira

por Luan Amaral qua, 12/01/2022 - 18:07
Tiago Caldas/CNC Jogador atuou pouco na temporada passada Tiago Caldas/CNC

No dia em que perdeu Ortega, o Náutico apresentou outro paraguaio, o volante Richard Franco, como novo reforço da equipe. A apresentação aconteceu no CT, nesta quarta-feira (12). O atleta falou sobre seu 2021, com poucos jogos, e prometeu chegar bem para a estreia no Pernambucano.

Richard está há cerca de 8 meses sem jogar. Ele contou que teve problemas com a direção do Sol de América, do Paraguai, e que, por isso, teve poucas chances. Ele, porém, ressaltou que, mesmo sem atuar, não descuidou da forma física. Na temporada passada ele fez apenas 9 jogos.

“No ano passado aconteceu muita coisa entre diretoria, jogador, que é para esquecer, por isso eu joguei muito pouco. Agora estamos no presente. Estou no Náutico, que é minha casa. Agora é só trabalhar. Eu sou um jogador que trabalha muito. Apesar de não ter jogado muito lá, eu trabalhava muito individualmente. Estou trabalhando bem aqui para poder chegar bem no dia do jogo”, garantiu.

O paraguaio também falou sobre outros conterrâneos que passaram pelo Náutico (Como Ortigoza, Jiménez e Paiva) e contou que conhece a maioria deles: “Sei o que é vir de fora para jogar aqui, tem que dar um pouco  a mais para jogar e ser reconhecido. Vim aqui para fazer meu trabalho e dar o meu melhor”. 

Ele ainda aproveitou para falar sobre suas características e se colocou à disposição de Hélio dos Anjos: “Independente de onde eu jogar, me sinto bem. Sei jogar como um volante mais ofensivo e como um mais defensivo, que fica bem no meio. Já falei com o treinador. Vai depender de qual posição ele me colocar para jogar”.

COMENTÁRIOS dos leitores