Mikael brilha com hat-trick e Sport bate o Náutico na Ilha

Atacante marcou todos os gols da vitória rubro-negra

sab, 29/01/2022 - 19:42
Paulo Paiva / Sport Club do Recife Mikael marcou todos os gols da vitória do Sport Paulo Paiva / Sport Club do Recife

Após começarem a Copa do Nordeste com tropeços, o Sport perdeu do CRB e o Náutico empatou em casa com o Campinense, rubro-negros e alvirrubros se enfrentaram neste sábado (29), na Ilha do Retiro, querendo tirar o pé da lama. A partida foi um jogaço, mas levou a melhor quem tinha o centroavante mais inspirado. Nesse caso, Mikael.

O JOGO

os 17 minutos, Mikael já podia começar a brilhar, quando saiu na cara do gol, mas Lucas Perri cresceu para cima dele e salvou. Já do outro lado, o goleiro vacilou. Aos 27, Mailson se atrapalhou no cruzamento e soltou a bola no pé de Robinho, que mandou para as redes e abriu o placar.

Aos 33, Mikael saiu na cara do gol de novo e, dessa vez, bateu pra fora. Parecia que não seria o dia do atacante rubro-negro comemorar, mas a maré vitou. Aos 46, Sander cruzou e Mikael empatou pegando de primeira.

E ele voltou com tudo para a segunda etapa. Aos 26, foi derrubado por Camutanga dentro da área. Pênalti e zagueiro alvirrubro expulso. Na cobrança, Mikael virou e fez a torcida esquecer as chances perdidas no primeiro tempo.

Mas o Timbu, mesmo com um jogador a menos, não estava morto. Aos 32, o garoto Kauan recebeu uma bola lançada para dentro da área, pulou e, como um golpe de caratê, acertou um chute que passou por baixo de Mailson.

Quando tudo se encaminhava para o empate, Mikael mostrou que a noite era dele. Em jogada pela esquerda, o atacante apareceu para soltar a bomba, fazer ser hat-trick e dar a vitória aos Leão: 3 x 2.

Ficha técnica

Competição: Copa do Nordeste

Local: Ilha do Retiro

Sport: Mailson; Ezequiel, Chico, Rafael Thyere e Sander; Luciano Juba, Ítalo, Ronaldo Henrique e Everton Felipe; Jáderson e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Ewandro e Juninho Carpina; Leandro Carvalho e Robinho. Técnico: Hélio dos Anjos

Gols: Mikael 3 x (SPO); Robinho e Kauan (NÁU)

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AB/AL)

Assistentes: Pedro Jorge de Araújo e Rondinelle Tavares (AB/AL)

Cartões amarelos: Sander e Mikael (SPO); Djavan e Camutanga (NÁU)

Cartão vermelho: Camutanga (NÁU)

COMENTÁRIOS dos leitores