Clássico 'não pode trazer pressão exacerbada', diz Leston

Treinador do Santa Cruz diz que tem conversado com jogadores sobre isso

por Luan Amaral sex, 18/02/2022 - 18:49
Rafael Melo/ Santa Cruz Treinador do Santa Cruz diz que tem conversado com jogadores sobre isso Rafael Melo/ Santa Cruz

A pressão do Clássico das Multidões foi tema da entrevista de Leston Júnior, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (18). Com vários jogadores que nunca jogaram a partida, o treinador do Santa Cruz fez questão de ressaltar que preparou os atletas para o duelo "sem pressãoexacerbada".

“Eu digo sempre que o jogo da estreia, o jogo das finais e os clássicos, normalmente, são jogos cercados de uma expectativa maior. E o que temos procurado fazer é transmitir isso para os atletas. Não é um jogo normal, é um jogo que tem um peso diferente, mas isso não pode trazer nenhum tipo de pressão exacerbada que tire a naturalidade deles”, disse.

O treinador também comentou que sua equipe tem que estar preparada para todas as situações. E que, apesar de todo o contexto em torno do jogo, o resultado não pode ser um fator definidor da condição da equipe.

“O resultado de um jogo de futebol tem que ter sempre consequência e não sequelas. Você pode ganhar o jogo e isso não significa que você tá pronto, que está preparado para ser campeão e o resultado adverso não pode trazer sequela de achar que é terra arrasada, que precisa mudar tudo. A gente precisa entender o que contexto do que vai dizer os 90 minutos”, afirmou.

Com uma semana só de treinos, o técnico coral disse que espera uma equipe forte fisicamente e detalhou que usou os dias para recuperar atletas e fazer uma especie de “resumão” dos movimentos táticos trabalhados até aqui. A bola rola neste sábado (19), na Ilha do Retiro, às 16h.

COMENTÁRIOS dos leitores