De forma heroica, Náutico se classifica na Copa do NE

Com um a menos, Timbu conseguiu o empate e venceu nos pênaltis

por Luan Amaral qua, 23/03/2022 - 22:19
Tiago Caldas/CNC Náutico precisou sofrer para levar o jogo para os pênaltis. mas, no fim, deu tudo certo Tiago Caldas/CNC

Num jogo com um desempenho bem abaixo, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa, nesta quarta-feira (23), o Náutico precisou sofrer para levar o jogo para as cobranças de pênaltis. Mas, no fim, deu tudo certo. Com a vitória, o Timbu está nas semifinais da Copa do Nordeste, e agora encara o Fortaleza para chega à decisão.

Timbu nervoso

O Náutico demonstrou certo nervosismo no início da partida e isso resultou em perdas de bola na saída, que o Botafogo-PB desperdiçou. O Belo era melhor no jogo, tentava chegar mais ao gol, mas chance clara não existiu. Já o Timbu, quando tinha a posse, buscava acelerar pelas pontas, mas também não assustou. 

Aos 39 a primeira boa chance saiu de uma falta cobrada por Jean Carlos que Luís Carlos defendeu. Minutos depois, dessa vez postada ofensivamente e circulando a bola, Richard achou Jean Carlos dentro da área que, por muito pouco, não abriu o placar que ficou empatado no intervalo.

Pressão do Belo

Logo no começo do segundo tempo, o Botafogo-PB enfim assustou num cruzamento que passou na frente da pequena área. Aos cinco, Perri afastou um escanteio perigoso. Aos 15, o Náutico ficou com um a menos depois que Richard foi expulso e aí a pressão ficou maior ainda. Aos 26, o cruzamento da esquerda passou pelo goleiro, mas não por Leilson que abriu o placar.

Com gol tomado e com um a menos, o Náutico tentou pressionar e se lançou ao ataque, mas faltava organização a equipe que se resumia às bolas despejadas. Só que, na bola parada, depois dos 40, Junior Tavares empatou tudo no Almeidão e levou o jogo para as penalidades. 

As cobranças começaram com acertos de Gustavo e Lenilson para o Botafogo-PB e Pedro Vitor e Hereda para o Náutico. Na terceira batida, Ratinho perdeu e Amarildo converteu, colocando o Timbu na frente. Adilson Bahia marcou e aí foi a vez de Luiz Carlos defender o chute de Carpina. Mas Bruno Ré cobrou mal e Perri defendeu. Junior Tavares converteu a quinta cobrança e colocou a equipe pernambucana na semifinal.

Ficha de jogo

Competição: Copa do Nordeste

Local: Almeidão (João Pessoa)

Botafogo-PB: Luís Carlos; Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Diego Gomes (Adilson Bahia), Tinga (Adriano), Alessandro (Gabriel), Nicolas (Ratinho); Leilson e Gustavo Coutinho. Téc: Gerson Gusmão

Náutico: Lucas Perrí; Hereda, Carlão, Wellington, Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Ralf), Jean Carlos (Amarildo), Leandro Carvalho (Junior Carpina), Ewandro (Pedro Vitor), Léo Passos (Djavan). Téc: Felipe Conceição. 

Gols: Alessandro (BOT); Júnior Tavares (NAU) 

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique

Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Djavan e Léo Passos (NAU)

Cartão vermelho: Richard Franco (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores