Presidente do Sport vai à CBF cobrar explicações sobre VAR

Yuri Romão vai cobrar esclarecimentos pelos lances da Copa do Nordeste

por Luan Amaral seg, 18/04/2022 - 15:26
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Yuri Romão reclama dos erros de arbitragem contra o Sport Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente do Sport, Yuri Romão, e seu vice, Augusto Carreras, vão até a sede da CBF nesta semana. Eles pretendem cobrar esclarecimentos da entidade sobre os supostos erros de arbitragem cometidos na final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, no Castelão, no dia 3 de abril.

A confirmação veio por conta do ofício que o clube recebeu nesta segunda-feira (18) em que a CBF não reconhece que houve pênalti em Búfalo e que também rechaça outros possíveis equívocos. Além de cobrar esclarecimentos, o presidente do Sport também vai tentar saber porque os áudios autorizados ainda não foram liberados e também deve fazer uma nova reclamação, desta vez em relação ao lance de Búfalo no jogo contra o Guarani.

“O Sport Club do Recife recebeu o ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o retorno sobre a representação feita junto à entidade após os inúmeros erros de arbitragem da final da Copa do Nordeste 2022, na Arena Castelão, no último dia 3 de abril. Diante da conclusão do documento, que está na íntegra no corpo desta matéria, o Clube discorda veementemente da resposta dada pela Comissão de Arbitragem”.

Segundo o ofício da CBF, o "choque foi próprio do futebol, sem pois, haver nem infração do defensor nem simulação do atacante”. Sobre o pênalti marcado sobre o Sander e posteriormente anulado sendo marcada a falta, entidade diz que “há imagem revelando que o choque entre os jogadores ocorreu fora da área”.

Confira o ofício da CBF.

COMENTÁRIOS dos leitores