SEE-PE anuncia investimento em nova pista de atletismo

Projeto irá beneficiar atletas das modalidades de salto em distância, triplo e com vara, lançamentos de disco, peso e martelo, e corrida com obstáculos.

ter, 24/05/2022 - 09:48
Kleyvson Santos/SEE Evento contou com a presença de atletas e representantes de federações do estado Kleyvson Santos/SEE

Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) anunciou o lançamento de edital para a nova pista de atletismo do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. A iniciativa conta com investimentos do Governo do Estado, sendo aprovado por meio da emenda parlamentar do deputado Felipe Carreras e validada por meio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

No evento de lançamento, se fizeram presentes os secretários executivos da SEE-PE, Davi Oliveira e João Charamba, como também atletas, paratletas, técnicos e representantes de federações do Estado. “Os nossos atletas, paratletas e técnicos são desafiados todos os dias. Nós, enquanto gestores públicos, somos desafiados a criar uma cultura política de relação com o esporte. Fico muito feliz de estar junto, celebrando cada vez mais conquistas para o esporte pernambucano”, afirmou o deputado Felipe Carreras.

Entre as promessas do edital, será realizada uma pista de oito raios com 400m de comprimento cada em um total de 6.708,00 m². Para isso, será preciso retirar todo piso existente, construir um novo piso sintético em sistema sanduíche com a material específico voltado para o alto rendimento, realizar a pintura das raias e escalonamentos, além da instalação dos materiais das modalidades de esporte: salto em distância, triplo e com vara, lançamentos de disco, peso e martelo, e corrida com obstáculos.

De acordo com a Secretaria, a reforma está orçada em R$ 6 milhões e tem data de entrega prevista para o mês de dezembro. A nova pista vem para ampliar a infraestrutura do Santos Dumont e consolidar o centro como uma referência no esporte nacional. Com o projeto concluído, a pista terá certificação Classe 1 pela World Athletics.

COMENTÁRIOS dos leitores