Arruda chega aos 50 anos imponente, mas castigado

Estádio segue sem poder receber sua capacidade máxima

por Geraldo de Fraga sex, 03/06/2022 - 09:00
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Arruda completa 50 anos em 2022 Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Se no dia 4 de junho de 1972, você dissesse a um torcedor do Santa Cruz que o recém inaugurado estádio José do Rêgo Maciel completaria 50 anos às vésperas de receber uma partida da Série D e só podendo comportar 20 mil pessoas, você seria chamado de maluco. Bom, foi justamente isso que aconteceu.

Maior orgulho do torcedor coral, o Arruda chega a meio século de vida imponente como o gigante de concreto que é, encravado na zona norte do Recife, mas abalado por anos de descaso. Para quem já se orgulhou do título de ‘quarto maior estádio particular do mundo’, e que se auto proclama uma ‘república independente’, o presente é desolador.

Foto: Rafael Bandeira / LeiaJá Imagens / Arquivo

Para receber o Sergipe, neste domingo (5), o Santa Cruz só pode vender 20 mil ingressos, por conta das restrições impostas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. “Logo que nós assumimos, o clube não podia vir pra sua casa e nós adotamos medidas de urgência. Agora, a luta continua. Estamos desenvolvendo um trabalho com os Bombeiros e com a PM para permitir que o Arruda volte a sua plena capacidade de lotação” conta o presidente Antônio Luiz Neto.

Sem entrar em detalhes, a gestão tricolor promete mais público no decorrer deste ano, caso o time avance de fase. Mas o fato é que problemas estruturais não vêm de hoje. Quem frequenta o ‘mundão’ conhece a precariedade dos banheiros, as infiltrações, que se agravam em tempos de chuva, e a dificuldade de acesso às arquibancadas.

Enquanto as reformas não acontecem, as imagens dos grandes públicos seguem vivas na cabeça dos torcedores, mas, em alguns momentos, elas parecem distantes. Como o famoso “passado de glórias”, descrito na canção de Capiba, um dos mais ilustres tricolores. Que o Arruda volte a pulsar em breve. Pois esse não é um desejo apenas da massa coral, é de todo mundo que gosta de futebol.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores