Boxeador morre 2 dias após luta, por sangramento cerebral

O vídeo da sua luta viralizou devido ao comportamento desorientado do falecido Simiso Buthelezi

qua, 08/06/2022 - 15:36

O boxeador sul-africano Simiso Buthelezi, 24 anos, faleceu nessa terça-feira (7), devido a um sangramento cerebral. O lutador esteve em evidência na internet nos últimos dias por um vídeo que o mostra desnorteado e proferindo socos no ar durante uma luta contra Siphesihle Mntungwa, na disputa pelo título africano dos pesos-leve válida da WBF (Federação Mundial de Boxe). A notícia da morte foi divulgada em uma nota emitida pela família e pela Boxing South Africa (BSA).

Após a luta do vídeo em questão, o boxeador de 24 anos estava em coma induzido – um coma temporário provocado por uma dose controlada de droga utilizada para proteger o cérebro.

Buthelezi apresentou um comportamento estranho no meio da disputa quando, durante o décimo round, virou-se para o árbitro, ao invés de virar ao seu adversário, e começou a dar socos ao vento e em um dos corners do ringue, sem ninguém à sua frente.

Embed:

"É com grande tristeza para a Boxing South Africa e para a família Buthelezi que anunciamos a morte do Sr Simiso Buthelezi, que faleceu na noite passada, dia 7 de junho de 2022, em um hospital em Durban’’, diz trecho da nota.

‘’A família Buthelezi e a Boxing South Africa farão o anúncio no devido tempo sobre os arranjos fúnebres. BSA e a família Buthelezi desejam solicitar ao público e à mídia que lhe deem espaço enquanto lamentam o falecimento deste grande boxeador que foi exemplar dentro e fora do ringue’’, conclui o comunicado.

Por Thiago Seabra

COMENTÁRIOS dos leitores