Martelotte vê Santa preparado para 1ª vitória fora de casa

Para ganhar do CSE, em Palmeira dos Índios, o técnico tricolor pede que seus jogadores tenham "personalidade"

qui, 09/06/2022 - 12:06
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo Martelotte acredita que seu time está mais maduro Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

A pressão para que o Santa Cruz estivesse entre os quatro melhores do seu grupo na Série D era grande. Mas estar lá há seis rodadas do fim não significa nada, e agora a pressão é para que o time se mantenha na zona de classificação. Para Martelotte, o time está pronto para conquistar a sua primeira vitória fora de casa, diante do CSE, no próximo sábado (11), em Palmeira dos Índios (AL).

O treinador do Santa entende que seu time evoluiu e que os três jogos sem derrota, sendo duas vitórias, ajuda o time a encarar os próximos desafios.

“Você vir numa sequência de bons resultados aumenta a confiança do grupo, o que traz uma qualidade maior, técnica, até pelos jogadores acreditarem mais no seu potencial. Precisamos ser mais fortes jogando fora de casa, não só para essa fase, como para a sequencia da competição”, analisou Martelotte.

No jogo passado, diante do Sergipe, o Santa saiu de campo sem tomar gol, uma raridade na campanha do time. Marcelo sabe que o CSE tem um dos melhores ataques da competição e que o time precisa se adaptar ao campo para fazer o seu jogo.

“Desde que enfrentamos eles aqui (Santa vence por 2 a 1 de virada) eles já tinham esses números de melhor ataque. O time deles é forte nesse quesito, ainda mais jogando na casa deles, que faz com o que o jogo tenha outra característica”, disse.

Apesar de considerar uma partida complicada, Martelotte confia que seus comandados voltarão de Alagoas com os três pontos na bagagem.

“Tem que ter personalidade para jogar. Mesmo que seja num gramado mais pesado, onde não há um jogo com tanta velocidade. Acredito que estamos bem maduros e bem mais preparados para fazer um bom jogo fora de casa e conquistar a primeira vitória”, finalizou o técnico Coral.

Programação

Após o treino dessa manhã, a delegação tricolor almoça e segue viagem. O Santa Cruz ficará hospedado em Arapiraca, onde realiza um treino na manhã desta sexta-feira (10). O time só segue para Palmeira dos Índios - a 37km de distância do hotel - no dia do jogo. Santa x CSE está programado para o sábado (11), às 19h.

COMENTÁRIOS dos leitores