Após expulsar jogador, árbitro é espancado até a morte

Juiz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

ter, 14/06/2022 - 14:23
Reprodução/Redes Sociais O árbitro salvadorenho José Arnold Amaya foi espancado até a morte Reprodução/Redes Sociais

O árbitro salvadorenho José Arnold Amaya foi espancado até a morte, dentro de campo, após expulsar um jogador durante uma partida de futebol amador, em El Salvador. O crime aconteceu no estádio de Toluca, na cidade de San Salvador. Amaya chegou a ser socorrido e foi levado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos graves e faleceu com uma hemorragia interna causada pelas agressões.

Segundo a imprensa de El Salvador, ele teria sido agrido não só por jogadores, mas por torcedores também. Os acontecimentos relatados teriam acontecido após o árbitro advertir um jogador com o segundo cartão amarelo, ocasionando na sua expulsão.

O filho de Amaya, Jairo Amaya, em entrevista ao Diário de El Salvador, lamentou e disse que recebeu a notícia por telefone. "Recebi a notícia do que aconteceu com meu pai por telefone. Pelo que entendi o agressor foi expulso pelo meu pai. Depois da expulsão, o meu pai foi atirado ao chão e agredido várias vezes. O meu pai foi para o hospital já em estado grave e acabou por falecer”, relatou.

A Federação de Futebol de El Salvador emitiu uma nota lamentando e condenando a agressão que ocasionou na morte de Amaya. Através da nota, a entidade repudiou os episódios de violência que estão sendo registrados em diferentes eventos esportivos no país.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores