Santos denuncia manipulação em jogo do futebol feminino

Caso aconteceu em partida do Campeonato Brasileiro

por Thiago Seabra seg, 20/06/2022 - 16:34
Reprodução/Twitter/ @SereiasDaVila Caso aconteceu em partida do Campeonato Brasileiro Reprodução/Twitter/ @SereiasDaVila

Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente do Santos, Andrés Rueda, concedeu  entrevista coletiva denunciando uma tentativa de manipulação de resultados envolvendo um funcionário do Clube, em partida do Campeonato Brasileiro Feminino, contra o Red Bull Bragantino. O funcionário foi desligado do quadro de empregados, por justa causa.

O presidente santista lamentou o ocorrido e revelou que o Santos foi vítima dessa situação. “Nós tivemos um fato lamentável comprovadamente nesse fim de semana, que talvez seja a ponta do iceberg do que está acontecendo no nosso futebol. Um funcionário do nosso Clube, do futebol feminino, utilizando-se de um intermediário do Bragantino, tentou subornar uma jogadora para arranjar um resultado elástico logo no primeiro tempo do jogo para efeito de apostas”, contou Rueda.

Segundo nota divulgada pelo Santos, antes do confronto do último domingo (19), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, ‘’uma jogadora da equipe do Red Bull Bragantino teria sido procurada para forçar um placar elástico a favor do Santos’’. A atleta teria recusado e os dirigentes da sua equipe teriam procurado o presidente do Peixe. 

''Eles entraram em contato comigo apresentando inclusive provas materiais, prints de conversas. Tão logo isso chegou ao nosso conhecimento, junto ao presidente do Bragantino, a gente tomou algumas providências. Demissão por justa causa de todos os envolvidos, oficiamos imediatamente a CBF colocando as provas e os prints”, relatou o presidente do Santos.

COMENTÁRIOS dos leitores