Lisca explica sintonia com Sport e fala em treinar o Santa

Treinador foi abraçado pelos rubro-negros no primeiro jogo na Ilha do Retiro

por Luan Amaral seg, 11/07/2022 - 17:06
Rafael Bandeira/ Sport Recife Lisca caiu nos braços da torcida no fim do jogo Rafael Bandeira/ Sport Recife

Além da vitória no último sábado (9) contra o Londrina, o que se viu na Ilha do Retiro, após o apito final, foi uma sintonia entre torcida e Lisca fora do comum. Afinal, um treinador que só treinou o rival em Pernambuco, em tese, não teria recepção tão calorosa. Mas o que de fato levou a isso?

--> Lisca elogia grupo e diz que ficou emocionado com a torcida

Foi exatamente o que perguntamos a Liscam durante a coletiva de imprensa pós-jogo e de imediato ele respondeu “pergunta para eles”. Mas depois de insistir maism o treinador se debruçou sobre o assunto e surpreendentemente até afirmou que um dia vai treinar o Santa Cruzm completando assim a passagem no trio de ferro.

“O futebol de Pernambuco é sensacional, precisamos recuperar o futebol de Pernambuco. Estamos sem nenhum time na Série A e tem 3 gigantes aqui né? Vocês têm um patrimônio mundial. Sempre respeitei todos os times aqui. Tive muito carinho da torcida do Náutico, tenho muito carinho da torcida do Santa e tenho certeza que, no dia que for treinar o Santa, vou ter esse carinho também”, pontuou.

Sobre o Sport, Lisca também disse que, mesmo como rival, já era bem recebido pelos rubro-negros e deu, na visão dele, o motivo de tamanha sintonia com a torcida: “Sempre tive o carinho da torcida do Sport mesmo como rival. Ando na rua aqui e as pessoas vêm, batem foto, falam. Nós tivemos aqui uma rivalidade sadia com respeito mútuo. Então acho que é isso, quando você respeita as instituições como tem aqui em Pernambuco o carinho é automático”.

Lisca também falou sobre o carinho depois do apito afinal e a espécie de “volta olimpica” que ele deu para agradecer o torcedor. Ele confessou que usou isso para chamar a torcida e também para matar a saudade desse contato. 

“Dois anos que não convivia com o torcedor, eu não podia perder essa oportunidade, mas foi mais em tom de brincadeira, para trazer a torcida junto, nós juntos com o torcedor do Sport somos fortes. Já sofri isso vindo aqui”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores