'Eu vejo o cenário como positivo', diz Marcelo Martelotte

Treinador enxerga com bons olhos a situação atual do Santa Cruz

por Thiago Seabra sex, 15/07/2022 - 15:27
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Marcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Necessitando fazer o jogo da vida, o Santa Cruz enfrenta o Lagarto, neste sábado, às 16h. A equipe tricolor precisa vencer para garantir a classificação à segunda fase da Série D. Em caso de empate ou derrota, dependerá do resultado entre CSE e Juazeirense. Com isso, o treinador Marcelo Martelotte analisou o momento da Cobra Coral na competição.

‘’A semana começou como as outras, com uma conversa. Falamos mais sobre essa semana, sobre a importância com relação a esse jogo, mas falamos também do jogo passado. Trabalhamos muito em cima do que a gente entende ser as nossas necessidades para esse jogo’’, disse.

Mesmo com o Santa Cruz indo pressionado para o último jogo da primeira fase, uma vez que já poderia ter garantido a classificação diante do ASA, na rodada passada, Martelotte disse enxergar o atual cenário com bons olhos.

‘’O jogo é decisivo justamente pelo que a gente fez até aqui. Nós nos colocamos nessa situação, e eu vejo pelo lado positivo. Muita gente analisa que a gente já poderia estar classificado, mas eu analiso também pelo que eu vi durante toda a competição, pelo cenário que eu encontrei quando cheguei. A gente também poderia estar desclassificado se não tivéssemos reagido. Eu vejo o cenário como positivo’’, argumentou.

‘’Essa responsabilidade, essa pressão, ela já vem de algum tempo. A gente teve que recuperar uma situação dentro do campeonato, e isso nos pressionou em algumas rodadas. Então os jogadores estão convivendo com essa pressão e esse apoio do torcedor já há alguns jogos, principalmente quando jogamos dentro da nossa casa’’, complementou.

O treinador disse enxergar duas situações opostas ao falar sobre o duelo ante o Lagarto. ‘’Tem o lado de ser muito perigoso enfrentar um adversário que joga sem pressão, que joga com a classificação garantida, e por outro lado, tem o aspecto de que o adversário não pode querer mais do que a gente’’, analisou.

Autor de quatro gols e artilheiro do Santa Cruz na Série D, Hugo Cabral treinou durante a semana e já cria muitas expectativas no torcedor para voltar a campo neste sábado. ‘’É importantíssima a volta dele. Não preciso nem falar, os números provam isso. Ele é o artilheiro do time, decidiu alguns jogos, inclusive a nossa última vitória. O grupo entende a sua importância pela experiência que tem. Todos aqui ficaram muito satisfeitos pela participação dele no treinamento’’, disse Martelotte.

COMENTÁRIOS dos leitores