Real Madrid usa barreira com 'robôs' para treinar faltas
O Real Madrid resolveu inovar em seus treinos de cobranças de falta. O clube passou a usar nesta terça-feira uma barreira feita com "robôs", que auxiliam os goleiros no momento da finalização. O recurso visa aprimorar as cobranças dos seus jogadores, entre eles alguns brasileiros.
A barreira conta com cinco manequins de cor cinza, "vestidos" com camisas brancas, modelo tradicional do Real. Aparentemente, a simulação de barreira, muito corriqueira em treinos dos principais clubes do mundo, parece comum. Até que os funcionários do clube revelam seus diferenciais.
Em vídeo nas redes sociais do clube, um dos técnicos mostra como controla a barreira a partir de um tablet. Depois de um toque na tela, os manequins passam a reagir às cobranças de falta. Os cinco "modelos" saltam conjuntamente para elevar a altura da barreira, justamente no momento em que a bola se aproxima.
Com a tecnologia, a barreira se eleva cerca de 20 centímetros em comparação à sua altura normal, exigindo maior precisão dos batedores. No vídeo, jogadores como Modric e Kroos conseguem finalizar por cima da barreira, diretamente para as redes. O zagueiro brasileiro Éder Militão também se destaca nas cobranças.