Líder no street do STU, João Lucas sonha com Paris 2024

O skatista de 21 anos veio ao Recife para disputar a etapa final do STU

por Thiago Seabra sex, 16/09/2022 - 15:03
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens O skatista de 21 anos veio ao Recife para disputar a etapa final do STU Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Pela primeira vez o Recife recebe uma etapa do STU National, o circuito nacional de skate. O evento decisivo da competição teve início nesta sexta-feira (16), na rua da Aurora, e vai até o domingo (18).

A reportagem do LeiaJá esteve lá e conversou com o atual líder do ranking de street do STU, o skatista João Lucas Alves, de Porto Alegre. É a primeira vez do jovem de 21 anos em Recife, mas ele trouxe à competição muita vivência e animação para compartilhar com os pernambucanos.

‘’Achei a cidade muito irada, gostei porque tem um clima bem quente. De onde eu venho todo mundo sabe que é frio pra caramba (risos), então tô achando muito irado poder competir aqui em Recife’’, disse.

Foto: Júlio Gomes

O Skate é amplamente conhecido por criar vínculos fortes entre os seus praticantes. E não seria diferente com João Lucas, que vê nesses eventos uma oportunidade de não só andar de skate, mas de confraternizar com os parceiros de pistas.

‘’Aqui nós já nos conhecemos uns aos outros, porque estamos sempre competindo e viajando juntos para esses eventos. O melhor de tudo isso é ficar perto dos amigos ao mesmo tempo em que estamos andando de skate’’, afirmou.

‘’Não é nem tanto pela competição, é pela diversão, pelo desafio que levamos entre nós. O que eu posso dizer é que um leva o outro, um torce pelo outro dentro da própria competição’’, complementou.

João Lucas não está satisfeito apenas com o sucesso nacional, dado que ele possui o sonho de representar o Brasil nas próximas Olimpíadas. Com os pés em Recife, o jovem skatista contou ao LeiaJá que está mirando Paris em 2024. 

‘’Tô oficialmente na corrida para as Olimpíadas de 2024. Está sendo muito irado, pois nesse ano eu já participei de uma etapa que aconteceu em Roma e fiquei em 17º no ranking mundial, e sigo na luta para chegar em Paris’’, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores